FUI PEGA. E DEPOIS de várias discussões e gritaria, Edward saiu pela porta e não voltou até o dia seguinte. E quando voltou, ficamos sem nos falar durante uma semana. Ele tinha ficado tão irritado quanto eu jamais havia visto. E por alguns instantes realmente pensei que ele fosse se transformar no meio da sala.
Quando ele chegou em casa, alguns dias antes de realmente entrarmos em Dezembro, eu estava sentada na escada do lado de fora da casa, com cobertores e chocolate 'não-tão-mais' quente, sentindo que poderia congelar a qualquer momento. Minha boca estava toda rachada e roxa.
Eu até o culparia, se a culpa total não fosse minha. Eles haviam pedido que eu não saísse e eu tinha quebrado minha promessa.
Eu era a errada da situação.
Quando ele apareceu na ponta de escada, pude ver as olheiras embaixo dos olhos e como ele parecia miserável. Não pelas roupas que tinham virado pano de chão, mas a energia a sua volta era pesada e mórbida.
— Desculpe.
— Eu não quero ouvir as suas desculpas, Helena. – Edward me cortou.
Fechei os olhos enquanto o ouvia subir as escadas.
— Meena estava noiva, Edward. – isso pareceu o fazer parar. Ele tinha consciência do quanto esse tópico me machucava. – E está grávida de William.
O ouvi arfar.
— Quer você queira, quer não, eu vou procurar Kaus. Ele não está longe e eu posso ficar um dia em um hotel qualquer. Vou fazê-lo confessar que ele não matou ninguém.
Edward me levantou sem esforço algum e me prensou no peito.
— Não posso deixar que vá sozinha, Helena. Pelo menos um metamorfo tem que ir com você.
Ele parou para pensar um pouco e disse por final:
— Nate irá com você.
Me debati em seu colo.
— É piada? Eu quase matei Nate na última missão com os metamorfos e você quer que eu seja vigiada por ele?
Edward riu.
— Não foi com Nate que você brigou.
Minhas sobrancelhas se juntaram em confusão.
— O lobo de Nate é bege, não?
— Não. É branco. O de Cali é bege.
E então meu sangue ferveu.
— Como é que é? – gritei.
Edward me levou para dentro de casa e baixou-me no sofá. Meu queixo tremia e eu não conseguia proferir nada.
Quando finalmente a temperatura de meu corpo pareceu voltar ao normal, vi Edward me encarando com os braços cruzados em cima do peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora - A Rendição
RomanceKaus e Polux Finnik voltaram a ser humanos, e a vi-da de Helena nunca mais será a mesma. Por estar noiva do anjo, Polux Finnik, seu inimigo declarado e procu-rado por todos os caçadores, ela escolhe se mudar com o irmão e o futuro marido para Manhat...