Capítulo 14

2.5K 190 244
                                    

ARCHIE POV'S

Levantei-me outra vez, agora mais rápido, mas me mantive no lugar. Alguma coisa dentro de mim, loucura ou instinto, gritava e me fazia recuperar uma lembrança esquecida.

Uma lembrança que eu fiz questão de esquecer.

Uma lembrança que me apavorava, mas que, ao mesmo tempo, despertava em mim um instinto assassino.

Um desejo de vingança esquecido.

- Resolveu aparecer por quê?

Era Cheryl. E pelo pouco que pude dar atenção a ela, vi que estava com raiva.

E pelo que parecia, era de mim.

Talvez eu pudesse entender o motivo, mas antes tinha que me certificar de uma coisa.

- Cheryl, quem é aquele homem?

Pude ver pela minha visão periférica que ela ainda mantinha uma postura ofensiva para mim, mas tomada pela curiosidade, se virou para a direção que eu apontava.

Me virei para encará-la e vi nela a reação que eu temia.

Eu nunca havia visto Cheryl em pânico, mas podia dizer que aquela era exatamente a expressão que encontraria nela.

E eu sabia o motivo daquilo.

Ela conhecia aquele homem.

Aquele filho da puta.

E eu sabia quem ele era.

Mesmo sem nunca tê-lo visto, eu sabia só de ver o desespero de Veronica.

Ela não reagiria assim com um cliente qualquer.

- Reggie...

Consegui ouvir a voz fraca de Cheryl enquanto ela se movia para frente, na direção em que nós dois olhávamos, mas ela não seria mais rápida do que eu.

Muitos vultos passavam por mim rapidamente, mas eu não prestava atenção em nenhum deles, enquanto andava até o casal que eu observava.

Eu não prestava atenção em ninguém, e se não fosse pelos esbarrões que eu dava em um corpo ou outro, poderia dizer que no momento só se encontravam três pessoas ali:

Veronica, eu e ele.

O tempo necessário para atravessar o ambiente foi rápido, e por uma fração de segundos, a dois metros de distância entre nós dois, pude ver os olhos dela encontrarem com os meus.

Mas eu já não estava raciocinando.

Com todo o ódio que havia acumulado em minha alma, empurrei-o para longe do pescoço dela, onde ele parecia estar se divertindo, e um segundo depois estávamos eu e ele no chão, eu por cima dele, socando-lhe cada centímetro de seu rosto.

- SEU MALDITO, DESGRAÇADO!

Tudo pareceu passar em câmera lenta, então pude aproveitar cada murro que aquele desgraçado levava. Agradecendo mentalmente pelas aulas de boxe que eu havia feito por tanto tempo.

Ele tentava reagir, e talvez fosse mais forte do que eu, mas naquele momento, nem os músculos do Mike Tyson poderiam parar o meu ódio borbulhante e explosivo.

Eu o odiava. Eu queria matá-lo lentamente, e não era força de expressão.

Nunca na vida desejei tanto ver alguém morto, espancado, estralhaçado, por isso não parei nem um segundo sequer de socá-lo com toda a minha vontade.

Os golpes eram dados com tanta força que, em certo ponto, minhas mãos começaram a doer, mas a dor foi ignorada.

Notei que agora, o rosto abaixo de mim estava banhado em sangue, mas ignorei isso também.

Pela primeira vez desde que ouvi Cheryl pronunciar o nome do sujeito, notei que haviam mais pessoas naquele local. Muitas mais, porque senti braços me puxando para trás, tentando me afastar do homem agora desacordado no chão, enquanto eu tentava me soltar da gaiola humana em minha volta e continuar a minha deliciosa vingança.

- Para! Para, moço!

- ME LARGA!

- Você vai matá-lo!

- É O QUE EU PRETENDO! ME LARGA!

Eu agora me debatia em mais braços que surgiam, me impedindo de continuar a feri-lo com as mãos.

Então resolvi chutá-lo, também com muita força mas os homens em volta foram rápidos e me puxaram completamente para longe dele.

- ME SOLTEM, PORRA!

Eu estava exausto, nervoso e inconformado.

O ódio que existia dentro de mim, ao invés de esmaecer apenas tornava-se maior e mais explosivo.

- Archie, calma! Por favor!

Olhei, ainda aturdido em volta, e a vi ali, parada um pouco ofegante e corada, sem saber muito para onde ir.

A presença de Veronica tinha aquele poder sobrenatural sobre mim até quando ela mesma não sabia o que fazer.

Aquele poder que simplesmente surgia do nada e, sem que eu deixasse, me tornava extremamente vulnerável.

Eu estava definitivamente exausto.

Exausta de tudo aquilo, de toda aquela confusão de coisas que explodiam dentro de mim, enquanto tentava pôr ondem na minha própria vida.

Estava cansado de fingir que não estava perdido, que não estava desesperado, e que não estava complementamente apaixonado por uma garota de programa.

Eu estava cansado, com raiva, com medo de tudo o que viria a seguir, explodi sem nem ter noção do que estava falando.

O ódio dentro de mim fez com que eu simplesmente cuspia todo o rancor e covardia, todo o orgulho e toda a culpa que me perseguia durante todo aquele tempo em que eu a conheci.

Em que conheci a pessoa que virou minha vida do avesso.

- ME DEIXA EM PAZ! VOCÊ É SÓ MAIS UMA GAROTA DE PROGRAMA DENTRE MILHARES! E EU NÃO PERMITO QUE SEJA MAIS DO QUE ISSO! EU NÃO TE PERMITO TER QUALQUER MERDA DE PODER SOBRE MIM!

Meus gritos foram seguidos de silêncio.
Um silêncio mórbido.

Tudo o que eu podia ouvir era a música do ambiente que ainda tocava baixo no fundo e minha respiração ofegante pelos gritos e pela luta.

Tudo o que podia ver era ela, à minha frente, olhando dentro dos meus olhos, enquanto tudo o que eu havia falado ainda acoava nas paredes e entrava, palavra por palavra, na cabeça dela. Aquilo a feriria, eu sabia disso. Sabia também que se desse tempo a mim mesmo, me arrependeria mortalmente de cada palavra dita, e simplesmente imploraria por suas desculpas. Mas já estava feito, tudo já havia sido dito.

Então, sem pensar em mais nada, quebrei a ligação entre os nossos olhares pela primeira vez, me dirigindo para a saída e não olhando outra vez para ela.

Eu fui embora. Havia terminado tudo o que tinha que ser terminado. Eu não voltaria a vê-la. Desapareceria, me internaria em um hospício se preciso fosse. Mas eu manteria distância dela. Eu precisava manter distância de Veronica.

Para o meu próprio bem.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
aiai Archie, o que você foi fazer, né? espero que não me matem, eu sou um anjo, prometo LSISKSKS não se esqueçam de comentar o que acharam desse capítulo, a opinião de vocês é super importante! Erros de digitação corrijo depois. Até qualquer dia desses 💙

And Sunddely Love - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora