Capítulo 26

4.5K 221 113
                                    

VERONICA POV'S

Acordei uma hora depois, e agradeci ao céus por não ter tido um novo pesadelo. Me mexi um pouco na cama, agarrada ao travesseiro dele, e então fiquei estática e atenta ao ouvir a porta da sala bater.

Archie havia dito que só voltaria de noite, mas de qualquer jeito não faria sentido estar de volta uma hora depois de ter saído.

Ouvi passos de um lado ao outro, e quando finalmente me convenci de que não havia como identificar a pessoa que acabara de entrar no apartamento, levantei em um salto da cama e, notando que estava nua, corri para o armário, procurando algumas peças de roupa que me serviria.

Tudo que eu encontrei foram várias roupas sociais, e me perguntei onde infernos estariam o resto das roupas de Archie. Corri para o closet, tentando mexer o mínimo possível nas coisas, aquele lugar era maravilhoso e organizado. Mas foi quando os passos começaram a se aproximar que o pânico me tomou e me vi obrigada a vestir qualquer camisa ao meu alcance. Uma peça azul bebê muito macia com o cheiro dele.

Saí do enorme closet e dei de cara com uma senhora que já entrava no quarto sem cerimônias. Me perguntei se havia acordado na casa certa, e se sim, por que Archie não havia mencionado a existência dessa senhora baixinha e gordinha em sua vida.

- Deus, me desculpe! Pensei que não houvesse ninguém aqui! - Ela começou, se desculpando com um olhar de espanto. - O Sr.Andrews não trazia ninguém aqui há tanto tempo....Mil desculpas.

Continuei à sua frente, encarando-a completamente confusa mas feliz em sentir que a peça de roupa que usava cobria todas as partes do meu corpo que ela não deveria ver.

- Mas você deve ir agora, minha querida. - Ela continuou, com uma expressão doce e compreensiva. - Você sabe...Talvez ele te ligue, para que vocês saíam juntos outra vez...

Eu estava tão confusa que, depois disso provavelmente teria ido mesmo embora, se não fosse pelo fato de que, na verdade, eu não tinha pra onde ir. Mas como explicar isso a ela?

- Hum...Eu acho...Eu moro aqui.

Os olhos dela se esbugalharam outra vez, dessa vez tão abertos que pareciam saltar para fora das órbitas.

- Ah meu Deus, desculpe senhorita! Eu não sabia...Eu sou uma tola, não devia...Me desculpe, eu pensei que a senhorita era mais uma...Mas é claro que é especial...A senhorita é namorada dele.

Ela pensou que eu era "mais uma"? Mais uma o quê?

Bom, eu não sabia como responder nenhuma de suas afirmações.

- Eu vou deixá-la à vontade. Me desculpe outra vez...

Ela começou a sair, ainda resmungando baixo para si mesma coisas, como idiota, e outros xingamentos, mas logo a interrompi.

- Está tudo bem...Qual é o seu nome?

- Me chamo Lilian. - Ela falou, parecendo muito arrependida. - Venho arrumar o apartamento do Sr.Andrews. Eu queria que ele tivesse me avisado...Não teria dado esse vexame.

- Muito prazer,Lily. Eu me chamo Veronica Lodge, mas pode me chamar de V.

- Muito prazer.

Sorri para a mulher de meia idade, ela retribuiu o sorriso.

Senti uma enorme gratidão a ela por não olhar para mim como alguém que estivesse me julgando ou analisando, o que fez com que minha simpatia por ela fosse imediata.

- Vou sair para que possa se arrumar. Desculpe invadir assim o quarto, é que realmente eu não fazia ideia..

- Está tudo bem, de verdade. Obrigada.

And Sunddely Love - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora