Capítulo 23

3.8K 205 103
                                    

~×~

VERONICA POV'S

Acordei com um pouco mais de medo do que gostaria, estava com a sensação de que tudo que eu havia vivido na noite anterior não passava de um sonho.

Abri meus olhos lentamente, aos poucos me acostumando com a pouca claridade do ambiente e a disposição dos objetos e móveis a minha volta. Era o mesmo quarto onde eu havia me declarado para Archie, onde nós dormimos juntos, então ele decidiu que nós moraríamos juntos e, finalmente, havia se declarado também.

Então, talvez, tudo tenha acontecido mesmo.

Minha mão passava livremente ao lado direito do meu corpo, o que me fazia pensar que talvez eu estivesse no limite da cama, a centímetros de cair. Olhei para baixo e constatei que estava certa.

Virei-me devagar para o lado e dei de cara com Archie, ainda dormindo, tão próximo a mim que apenas minha metade da cama era ocupada por nós dois, sua cabeça em meu travesseiro, o dele totalmente esquecido no enorme espaço desocupado do colchão. Nossos narizes não se tocavam por uma distância mínima.

Ele dormia tranquilamente, o som de sua respiração era perfeita, profunda e hipnótica. Sua expressão serena, um de seus braços relaxado em cima da minha barriga. Encarei-o por algum tempo, não querendo pensar no que já estava pensando.

Eu estava convicta de que realmente não havia sido um sonho, mesmo assim não podia acreditar que sua declaração da noite anterior podia ser lavada a sério.

Não que ele tivesse mentido. Eu pude ver de perto cada palavra que ele havia pronunciado.

Mas não havia como deixar de pensar que, ao invés de mentido, ele estivesse apenas confuso.

Para a minha própria saúde mental, eu tinha que colocar alguns pontos em ordem: Archie estava apenas confuso, ele NÃO me amava. Ele NÃO sentia por mim o que eu sentia por ele. No máximo, algum interesse carnal misturado com o sentimento de culpa deturpado e com exageros.

NÃO fazia sentido nenhum ele ter se apaixonado por mim.

Archie poderia ter a pessoa que quisesse, em qualquer momento. Talvez todas elas no mesmo tempo.

Quando ele finalmente se desse conta desses fatos, eu acabaria na merda outra vez, tendo apenas um "sinto muito" para me consolar.

Seu sono tranquilo foi interrompido por um suspiro profundo. Seu braço abandonou minha barriga e se virou de lado, ocupando agora todo o seu espaço vazio da cama. Continuei encarando-o, tentando imaginar como eu deveria agir, o que exatamente deveria fazer. Não pude chegar a conclusão nenhuma, porque enquanto meu lado racional – e sensato – dizia para que eu saísse de lá o quanto antes e retornasse a minha vida antiga, a única que me dava alguma garantia de alguma coisa - mesmo eu a odiando com todas as minhas forças - meu lado completamente apaixonado e ingênuo me mantinha ali, dizendo que de alguma forma as coisas se resolveriam sem que eu tivesse que deixá-lo outra vez.

Mas como essa situação se resolveria? As coisas poderiam acabar muito mal, assim como na primeira vez em que as nossas vidas haviam se encontrado.

E assim como na primeira vez, eu me via presa à aquele sentimento, a situação, eu só poderia aguardar, para ver onde tudo aquilo iria acabar.

[...]

Me levantei com cuidado, não querendo que Archie sentisse alguma mudança e acordasse.

Eu não queria ter que lidar com a misteriosa relação que surgirá entre nós a partir daquele dia. Não queria ter que ver em seus olhos, talvez uma dúvida, que eu sabia que, cedo ou tarde, surgiria. Não queria sentir medo de perdê-lo outra vez.

And Sunddely Love - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora