Capítulo 51

2.9K 134 122
                                    

VERONICA POV's

Acordei estranhamente ansiosa na quarta-feira, começando a lembrar com mais frequência do tempo que restava para sábado. De alguma forma, me acalmei um pouco assim que Mary nos informou que tudo que faríamos aquele dia se resumia em provar o buffet. Tudo já havia sido organizado por ela e Clary. Por isso, Archie e eu só tínhamos que ir até o local marcado – um tipo de salão de festas um pouco longe – para decidir o que entraria ou não no cardápio. Elas foram conosco, apenas para ajudar em alguma eventualidade.

Passamos horas provando doces, chocolates, canapés, massas entre outras coisas. Clary ajudou na tarefa, talvez porque quisesse parecer útil ou talvez porque sua gravidez a estava deixando realmente com fone. Simon parecia interessado nesse assunto, e me lembrei de seu gosto pela culinária. Como minhas costas começavam a doer agora com mais rapidez, sentei em uma das cadeiras e permiti que ele resolvesse aquele assunto, escolhendo o que quisesse. Eu realmente não me importava com nada, contato que ele não faltasse ao casamento.

Naquela noite, Archie e eu tivemos uma pequena discussão. Ao pedir os meus documentos para finalizar os últimos detalhes que faltavam para tornar o casamento possível, descobri que ele havia decidido, sozinho, que nos casaríamos em comunhão total de bens. Eu não entendia absolutamente nada sobre os assuntos jurídicos de matrimônio, mas sabia o suficiente para ter certeza de que casar com Archie, assinando um papel que dizia que toda a fortuna dele era minha também, era, no mínimo, injusto.

— E o que você sugeria? Separação total de bens? – Ele debochou.

— Seria mais plausível, não?

— Não!

— Me explique então de que maneira eu tenho alguma influência sobre a SUA fortuna.

— Se eu estou me casando com você, quer dizer que queira que as nossas vidas se unam. O que é meu é seu, essa é a minha ideia de união.

— E por que eu não posso me unir a você sem precisar tomar suas coisas...

— Você não está tomando nada, Veronica. Eu estou dividindo...

— É injusto e claramente vantajoso unicamente para mim! Só eu ganho com isso!

— E eu não perco nada! Por que você é tão teimosa?

— E por que você sempre decide esse tipo de coisa sozinho?

— Mas você concordou em deixar os assuntos jurídicos sob a minha responsabilidade!

— Mas eu não lembrava que tínhamos que decidir o tipo de regime de bens, Archie!

Discutimos por algum tempo, até que minha cabeça começou a doer e Archie pareceu profundamente arrependido de ter começado uma discussão, preocupado demais com o meu estado de nervos e como aquilo poderia afetar a gravidez. Quando eu já estava deitada e sendo devidamente mimada, ele tentou me convencer em um tom mais calmo de que não havia o porquê optarmos por outro tipo de regime de bens, e que, caso eu continuasse com a mesma opinião, poderíamos mudar depois do casamento.

Para tornar as coisas mais fáceis, eu aceitei. Sabia que se continuasse com a minha ideia, o casamento provavelmente acabaria não acontecendo em três dias. Além do mais, Archie estava certo: Ele não tinha muito a perder, porque se dependesse só de mim, nada poderia nos separar.

Na quinta-feira eu já não conseguia esconder a minha ansiedade, que foi agravada quando Archie comunicou que iria fazer a prova do smoking e que eu não poderia ir junto.

— Por que não? – Perguntei, um pouco chateada.

— Eu também quero ser uma surpresa pra você no dia. – Ele falou com um sorriso no rosto enquanto me abraçava.

And Sunddely Love - VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora