Vantagens da dieta Bevilacqua : Falta de necessidade de se contar calorias, como em tantas outras dietas.
A maior frequência com que se ingere alimentos, contribuindo para um acréscimo do metabolismo corporal.
Baixa ingestão de sódio, pois a grande maioria dos alimentos utilizados contém quantidades mínimas desse mineral, que provoca retenção de líquidos, inchaços e edemas, além de elevar a pressão arterial.
Hidratação adequada, o que , além de ajudar na perda de peso, auxilia o bom funcionamento dos rins e intestinos, resultando numa maior eliminação de toxinas.
Não haverá necessidade de se usar nenhum suplemento vitamínico ou de minerais, pois a quantidade de frutas e verduras consumidas eliminarão qualquer carência nutricional que a pessoa possa ter, tornando uma dieta verdadeiramente detox e reparadora.
E se em algum dia da dieta, eu me distrair e ingerir um alimento proibido, da classe baixo teor hídrico ? O que faço?
Bem, nesse caso, você terá que pagar a "distração" no mesmo dia do feito. Esse pagamento será na forma de exercício físico. Funciona assim:
Primeiro procure o alimento na tabela proibidos, e veja se esta entre 1 a 25 % de teor de água , ou entre 26 a 50%.
Se alimento foi um bolo de chocolate, 16 % , ou uma pamonha , 20 % , estamos entre 1 e 25 % de teor . Nesse caso o pagamento será de duas horas de caminhada , ou uma hora de corrida. Isso por 100 gramas de bolo ou pamonha. Caso tenha exagerado, e o prejuízo foi de 200 gramas de bolo, matemática elementar, vai pagar com 4 horas de caminhada ou 2 horas de corrida. Haja pista!
Se o que você comeu de proibido foi uma coxinha de frango, 32 % de teor por 100 gramas, ou um bife de 100 gramas de contra-filé , com 42%, estamos entre 26 e 50% TA. Aqui o prejuízo é menor,( lembre-se que quanto maior o teor de água, menos calórico é o alimento e o pagamento se reduz à metade. Uma hora de caminhada ou meia hora de corrida. Caso o tamanho da coxinha pesar 200 gramas assim como o do bife, o pagamento dobrará: Duas horas de caminhada ou uma hora de corrida. Como em outros lugares, aqui o crime também não compensa.
Resumindo: Proibidos com teor de água em 100 gramas de 1 a 25 %, pagamento com duas horas de caminhada ou uma hora de corrida por cada 100 gramas de alimento ingerido.
Proibidos com teor entre 26 a 50%, pagamento com uma hora de caminhada ou meia hora de corrida por cada 100 gramas de alimento ingerido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIETA BEVILACQUA
ChickLitUMA DIETA REVOLUCIONÁRIA E INÉDITA. DE UM MODO SIMPLES, SEM CONTAR CALORIAS, PERCA DE 5 A 10 % DE SEU PESO EM UM MÊS, REDUZINDO SUA GORDURA CORPORAL E OS ÍNDICES DE COLESTEROL. PERCA MEDIDAS E GANHE SAÚDE. LIVRO COMPLETO.