A Mulher-cobra.
Com a fogueira já acesa, e todos ao seu redor. Cezar colocava os pensamentos em ordem para contar a história. Michelle brigava com a câmera, com certeza ia gravar para postar em seu canal no YouTube quando voltasse. Cezar bebeu um copo de água, para molhar a garganta e então começou:
– Meu avô, quando eu ainda tinha a idade de vocês, me contou essa lenda.
"Muito antes do patrão colocar os pés nessa terra, tudo aqui era uma mata fechada e sem acesso, nem mesmo os índios tinham a coragem de pisar em tal terreno. Aqui, neste solo onde nós cá estamos, era o lar de espíritos malignos... demônios. Com a chegada do patrão e a construção da fazenda, muitos ritos de exorcismo e benzimentos foram feitos, foi uma luta contra essas criaturas das sombras, com isso muitos deles voltaram para casa. Mas, antes aterrorizaram, assustaram e mataram muitos dos construtores, lenhadores e até mesmo seus familiares. O seu tio Victor."
Para Michelle e Douglas, Victor havia morrido após ter tido um ataque cardíaco, e os funcionários de seu avô, com ataques de onças - muito comuns naquela região.
"Porém, alguns deles ainda ficaram e se esconderam em meio a fazenda. Eu mesmo já vi três, uma mulher ruiva e com vestido vermelho na porta do banheiro da sala, se não fosse sua língua de cobra, eu nunca saberia que se tratava de um demônio. Vi também um homem baixinho e de cabelo preto, seu diferencial são as unhas em forma de garras. Mas, ele é insignificante, e por fim um homem sentado no lago."
Quando termina de falar, ele olha para JV que tremia, e parecia que ia urinar a qualquer momento ali mesmo.
"Será que... Eu foi atacado por um demônio? Não. Não é possível, demônios não existem"
Pensou JV.– Tá, mas e o demônio morcego? – pergunta Michelle com uma GoPro nas mãos.
– Ele é o homem baixinho – responde o caseiro – Mas, não precisa se preocupar com ele, é insignificante, não pode fazer nada a ninguém, o que é um alívio.
Michelle o encara e depois vira a câmera para si. Começa a finalizar seu vídeo, que segundo ela, seria viral e lhe renderia muitas views. Brenda olha para Amanda e então fala:
– Um homem baixinho... – pensou – Não veio aqui hoje, quando nós chegamos?
– Verdade, aquele que conversou com a Mi. – Ela passa a mão nas pontas dos cabelos loiros. – Mas, você ouviu o Cezar ele é insignificante.
– Mesmo assim, eu não gosto dessas coisas, sei lá, sempre pensei que se travava de histórias para crianças levadas.
Ela leva um pêssego a boca, arrancando um pedaço com uma dentada.
– E quem disse que não é? – zombou.
– Hum. – A garota leva a mão a boca e engole o que mastigava. – Mas, você viu o bicho lá na árvore – fala Brenda, irritadiça.
– Às vezes, pode ser apenas um morcego, relaxa – diz Amanda, calmamente – Nós estamos no sítio, é normal esses tipo de animais por aqui.
Brenda olha desacreditada para Amanda e decide ir para dentro da casa.
– O que deu com a Brenda? – pergunta Douglas vendo a menina sumir pelo meio das sombras.
– Sei lá, ela é meio doida – responde Amanda, sorrindo. Douglas dá um sorrisinho.
– Mas, do que vocês estavam conversando aquela hora na estrebaria? Tenho certeza que ouvi meu nome – diz o rapaz trocando o assunto e aproveitando para lançar seu charme para cima da garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Aviso do Demônio _ Parte Um.
FantasyJá imaginou planejar um tempo com os amigos e por um acaso estar levando eles para a morte? Para Michelle seria só mais um final de semana, feliz e alegre, na fazenda de seu avô. Mas, as coisas nem sempre são assim. Seus amigos começam a desap...