Capítulo XI.

46 2 0
                                    

   O Exorcismo.

    Recém tinha amanhecido o dia, era segunda-feira, Michelle devia estar na escola e Douglas na oficina trabalhando, mas os dois estavam ali, estudando e vendo qual seria a melhor maneira para derrotar Zanathus.

   Com seus pais fora da cidade, por conta de negócios, ninguém iria sentir a falta de Michelle e Matheus na casa. E Douglas já era de maior, então tinha controle da própria vida. Talvez depois do meio dia, os pais de Brenda e Amanda começassem a se preocupar com a ausência das filhas.

   Michelle e Douglas liam e copiavam em papéis os principais ritos de exorcismo já conhecidos e efetuados por padres exorcistas. Estavam decididos em dar fim no mal que habitava as terras da família. Eles tinham praticamente tudo, desde crucifixos até sal bento. Só tem um pequeno problema, eles não são padres exorcistas e muito menos tem noção se isso realmente funcionaria. Seria como oito ou oitenta, funcionaria e tudo iria acabar bem, esquecendo as mortes já ocorridas e talvez Michelle nunca mais visse o irmão, ou o demônio mataria eles. Bem simples.

    – Ok – disse Michelle – Eu irei rezar a oração de exorcismo e você monta o pentagrama com o sal.

   – Você tem certeza que o sal vai segurar ele? – pergunta Douglas.

   – Se você desenhar corretamente. – Ela o lança um olhar severo. – Sim.

   Michelle coloca as coisas em sua mochila. Ela verifica umas dez vezes, afinal não é todo dia que se tenta exorcizar um demônio. E eles só teriam uma chance, o que tornava tudo ainda mais complicado. Os dois estavam ansiosos, esgotados e um pouco, ou melhor, muito nervosos.

   – Mi – chama Douglas – E como saberemos onde o demônio está?

   Essa pergunta pegou Michelle de surpresa, estava tão preocupada pesquisando que acabou por nem pensar nessa parte. A garota refletiu por alguns minutos, até que uma ideia acendeu em sua cabeça.

   – Brenda – diz ela.

   Assim de cara o primo não entendeu.

   – O que tem ela?

   – Ela nos levará até o demônio.

   Douglas sabia que não seria tão fácil. Por que diabos uma demônio levaria uma dupla de exorcistas falsificados para acabar com um demônio maior e mais forte que ela. Seria tolice.

   – Não será tão fácil assim. Brenda é um deles agora – disse o rapaz.

   – Eu sei – diz Michelle – Por isso tenho um plano.

   Ela conta o seu plano, meio lunático, para o primo. Porém, eles não tinham outra escolha, era isso ou nada.

   – Entendeu? – pergunta ela.

   – Mais ou menos – responde o rapaz.

   Agora só tinham que encontrar Brenda, ou sua nova personalidade, Beth.

***

   Beth e Zith estavam em um galpão da fazenda, tipo um paio. Elas estavam bem próximas ultimamente.

   O demônio morcego, estava amarrado em uma pilastra do galpão. As demônios batiam nele e o torturavam com cintos e chicotes de couro.

   – Eu me lembro de quando nóss sse aproximamoss, Oziel – diz Zith.

   As demônios estavam nuas por motivos desconhecidos.

   – Se afaste demônio – gritou o ex-anjo.

O Aviso do Demônio _ Parte Um.Onde histórias criam vida. Descubra agora