A campainha tocou no andar debaixo, fazendo Albus pular da minha cama e correr escada abaixo. Rezei mentalmente para que minha mãe não me pedisse para descer e socializar com quem quer que fosse. Provavelmente, era algum vizinho com um pote de lasanha de boas vindas.
- Lily! - a ouvi cantarolando do andar de baixo.
Suspirei e me arrastei para fora da cama.
Eu já havia tomado banho e colocado meu pijama e minhas pantufas. Minha mãe provavelmente ficaria horrorizada por me ver conhecendo os vizinhos daquela forma, mas eu não estava exatamente tentando agradá-la.
Parados na porta, estavam uma mulher, que parecia ser alguns anos mais velha que minha mãe, com cabelos longos, lisos e extremamente pretos e um garoto, da minha idade, com cabelos lisos e pretos, mas que estavam cortados na altura do queixo do garoto e levemente repicados.
O garoto segurava uma travessa de vidro.
- Lily! - minha mãe disse, sorrindo. - Esses são nossos vizinhos. Eileen e Severus Snape!
Dei um sorriso fraco, me apoiando no corrimão da escada.
- É um prazer conhecê-los. - murmurei
- Eles trouxeram brownies! - minha mãe exclamou, cheia de entusiasmo.
- Isso foi muito gentil. - eu disse, embora preferiria se fosse, de fato, uma lasanha.
Minha mãe se virou para os nossos vizinhos novamente.
- Entrem! - ela disse - Vamos para a cozinha.
Eu não tive a certeza de que o garoto estava à vontade em entrar, mas Eileen sorriu e seguiu minha mãe com o mesmo entusiasmo.
Severus me encarou e deu de ombros.
- Me desculpe pela minha mãe. Ela é presidente da associação de moradores de Hogwarts e acha que é muito importante invadir a casa de quem se muda para cá assim que eles chegam. - ele disse, em voz baixa. - Mas eu aposto que você não está muito no clima de receber visitas.
Dei uma risada.
- Realmente, não muito. - respondi - Mas é gentil da parte dela.
Ele assentiu.
- E os brownies são ótimos. - ele disse
Sorri e assenti.
- Entre! - eu disse
Ele entrou na minha casa e eu fechei a porta atrás dele. Albus, por incrível que pareça, estava calmo em sua cama.
Severus sentou em um dos primeiros degraus da minha escada e eu sentei do lado dele.
- Eu sou Lily Evans. - eu disse, percebendo que não havia me apresentado.
- Eu sei. - ele riu
Franzi as sobrancelhas.
- Nada acontece em Hogwarts, Lily. - ele disse - Quando a famosa Camellia Evans vem até aqui para resolver um caso, nós nos sentimos como celebridades. Quero dizer, você já é popular na escola.
Suspirei.
- Ótimo. - bufei
Ele riu.
- Eu posso ver que você está gostando muito de ter se mudado para cá. - ele murmurou, sarcasticamente.
Sorri.
- Eu sinto muito. Hogwarts parece ser legal...
Ele chacoalhou a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stolen Dance
FanfictionLily Evans se vê obrigada a se mudar para uma pequena cidade no interior da Escócia quando sua mãe é chamada para investigar o desaparecimento de uma adolescente. No entanto, as circunstâncias misteriosas do crime fazem com que ela una forças com o...