Capítulo 11: Noboby Puts Lily in a Corner

2.1K 203 690
                                    

 Na sexta-feira após o enterro, as pessoas já estavam voltando ao normal. É claro que os meus amigos ainda estavam bastante abalados, mas até mesmo eles estavam tentando parar de pensar em Emmeline. Eles sentiriam sua falta para sempre, mas ela não iria querer que os seus amigos ficassem deprimidos por toda a vida.

Depois da aula, desci para o refeitório e me deparei com algo que eu nunca havia visto antes.

James Potter.

Desde que eu chegara em Hogwarts, James havia sempre ficado recluso durante os intervalos. Eu nunca imaginaria que ele fosse escolher um dia na semana depois do enterro de Emmeline para aparecer, sinceramente.

Entrei na fila da comida, atrás dele.

Resolvi que não falaria mais nada com ele, além do necessário para os trabalhos de inglês, até que ele percebesse o quanto eu não merecia toda aquela grosseria gratuita.

– Você está me seguindo, agora? – ele perguntou

Dei uma risada irônica.

– É o refeitório da escola. – eu disse

Ele assentiu.

– Eu sei. – ele disse – Foi uma piada.

O encarei.

– Você fazendo uma piada? – murmurei, confusa.

Ele revirou os olhos, deixando escapar um suspiro.

– Eu ia me desculpar por aquele dia, mas levando em conta que você é a pessoa mais irritante do universo, a nossa briga foi bem merecida. – ele disse

Ri novamente.

– Céus, Potter. Você não se cansa de ser tão arrogante? – eu disse, apoiando minha bandeja na bancada de comidas e me virando para ele.

Ele também apoiou a bandeja e me encarou, rindo com escárnio.

– Me escuta. – eu continuei – Eu nunca quis me mudar para cá. Tudo que está acontecendo com você e com essa cidade não é minha culpa! Me deixe em paz, eu te deixo em paz!

– Como eu posso te deixar em paz se você está em absolutamente todos os lugares?! – ele exclamou – Você sempre está por perto, você é que nem as crianças enxeridas de Scooby-Doo!

Franzi os olhos.

– Que referência é essa? – perguntei – Você é tão cheio de surpresas quando cita as coisas...

– Você é a própria Daphne! Você anda por ai, linda e ruiva, querendo investigar coisas. – ele continuou – Isso não é uma brincadeira para a gente! Emmeline está morta! Você não tem o menor respeito quanto a isso, você só está aqui para atrapalhar as nossas vidas!

Um segundo depois, eu havia jogado todo o meu suco no rosto de James.

Não foi a decisão mais madura, eu admito, mas ele estava sendo tão maldoso. Tudo que eu queria era descobrir o que aconteceu com a namorada dele. Um assassino de adolescentes estaria à solta na cidade!

O refeitório inteiro estava em silêncio. Na nossa mesa, todos os nossos amigos nos encaravam, em choque. Sirius estava tentando controlar a risada.

Ouvi alguém limpar a garganta atrás de mim.

– Os dois. Detenção. Hoje à tarde. – a Profa. McGonagall disse, nos encarando com uma expressão severa.

- Nós dois? – perguntou James, limpando o rosto com a manga do casaco que havia ficado mais seca. – Ela jogou suco em mim!

Stolen DanceOnde histórias criam vida. Descubra agora