Capítulo 17: The Ex Files

2.2K 208 977
                                    

 Lucius Malfoy não era o pai da criança de Emmeline.

Isso foi tudo que minha mãe me disse, depois de eu ter lhe entregado a pista da detenção sem pedir nada em troca.

Eles acharam a assinatura de Emme e Lucius onde eu havia dito que estaria, levaram Lucius para um interrogatório e fizeram o teste de DNA. Eu não fazia a menor ideia se Lucius havia revelado alguma coisa interessante para minha mãe, pois ela se recusou a me contar qualquer coisa além do resultado do teste.

Peguei Albus e me dirigi para o parque, onde James estava me esperando para conversarmos. Com as férias, ficaria mais difícil de conversarmos sem levantarmos muitas suspeitas. Quero dizer, minha mãe nem mesmo sabia que éramos amigos.

– Oi Albus! – disse James, se agachando para brincar com meu cachorro. – Oi Lils.

Percebi que eu estava o encarando com um sorriso fraco no rosto.

Limpei a garganta.

– Oi, Potter. – eu disse

Ele sorriu.

– Conseguiu mais alguma coisa da sua mãe? – ele perguntou

Neguei.

– Ela se recusa a me contar qualquer coisa. – eu disse – Ela só me disse do resultado do DNA porque fui eu que achei a pista no caderno. Se não, ela não teria dito nada.

James assentiu.

– Como você se sente? – perguntei – Sabendo que Lucius não é o pai.

Ele suspirou.

– Talvez aliviado? – ele deu uma risada – Mas tenho medo do pai ser alguém ainda pior.

Assenti.

– Existe alguma chance dela ter sido estuprada? – ele perguntou – Não que eu ache que isso seja melhor, de jeito nenhum. É só algo que passou pela minha cabeça.

O encarei.

– Chance, sempre tem. – eu disse – Mas ela não apresentava sinais de violência sexual.

James assentiu e se sentou em um tronco para brincar com Albus, que tentava chamar a sua atenção a qualquer custo.

Me sentei ao lado dele.

– Você tem alguma ideia de onde podemos descobrir mais alguma coisa? – ele me perguntou – Nossa investigação já está esfriando.

Suspirei.

– Eu tenho. – eu disse – Mas você não vai gostar.

James franziu as sobrancelhas.

– O que você quer aprontar? – ele perguntou, desconfiado.

Franzi o nariz.

– Nós precisamos de novas informações. – eu disse – O único lugar onde podemos conseguir isso facilmente é o escritório da minha mãe.

James arregalou os olhos.

– Invadir a delegacia de polícia, você quer dizer? – ele perguntou, exasperado.

Assenti.

– Dessa forma, podemos ver o que o Lucius revelou no interrogatório e qualquer outra coisa que minha mãe tenha achado. – eu disse

James colocou o rosto entre as mãos.

– Você não acha que isso é um pouco exagerado? – ele perguntou – Lily, se formos pegos em flagrante, iremos para a cadeia na certa.

Stolen DanceOnde histórias criam vida. Descubra agora