Capítulo 19: Of Vice and Men

1.8K 189 647
                                    

 A porta do meu quarto se abriu e eu tirei os olhos do meu filme, pronta para expulsar minha mãe do meu exílio. Já que ela havia me prendido em casa, que me deixasse em paz durante as férias inteiras.

No entanto, vi os rostos sorridentes de Marlene e Dorcas colados no batente.

– Lene! Dô! – sorri. – O que vocês estão fazendo aqui?

Me levantei com um salto e abracei as duas com força. Ao fazer isso, percebi minha mãe parada no corredor, nos observando.

– Sua mãe pediu para que viéssemos – Marlene disse. – Ela disse que você estava sozinha demais aqui.

Franzi as sobrancelhas para minha mãe, que deu de ombros.

– É verdade – eu disse, fechando a porta.

Dorcas deu uma risadinha.

– Não seja tão cruel com ela... – ela murmurou.

Arregalei os olhos.

Eu? Cruel? – perguntei. – Foi ela que me trancafiou nessa torre.

Marlene mordeu o lábio.

– Inclusive, o seu príncipe ficou bastante chateado com isso – ela disse. – Ele disse que é culpa dele.

A encarei.

– O que James disse? – perguntei rapidamente.

Marlene riu.

– Eu nunca disse o nome de James – provocou ela.

Revirei os olhos enquanto as duas riam.

– Você também gosta dele! Isso é tão fofo! – Dorcas sorriu. – É tão bom que ele esteja gostando de alguém depois de toda essa tragédia com Emme, e você escolheu tão bem... James é o melhor garoto que existe e...

– Dorcas, se acalme... – murmurou Marlene.

Suspirei, me jogando na cama de novo, e as duas me seguiram.

– Conta tudo – disse Dorcas.

Dei uma risada nervosa.

– Não é o que vocês estão pensando – eu disse, em voz baixa. – Nós temos passado muito tempo juntos porque estamos investigando o assassinato de Emmeline.

Lene arregalou os olhos.

– Isso não pode trazer problemas para a sua mãe? – ela perguntou.

Dei de ombros.

– Só se eu interferir com a investigação oficial – respondi. – E estamos tentando não fazer isso.

Dorcas suspirou.

– Então vocês têm passado tempo juntos debruçados sobre pistas? De tocaia pela noite? – Dorcas perguntou. – Isso é muito sexy.

Marlene não conseguiu segurar a gargalhada.

– É disso que você gosta? – ela perguntou, colocando uma mecha do cabelo de Dorcas para atrás da orelha.

Dorcas beijou delicadamente o colo da mão da namorada.

– Podemos conversar sobre isso... – ela sorriu.

Limpei a garganta.

– Eu ainda estou aqui – murmurei.

Marlene assentiu, rindo.

– Então, você e James têm investigado? – ela voltou rapidamente ao assunto.

Stolen DanceOnde histórias criam vida. Descubra agora