Capítulo 21: Orange is the New Black

1.9K 209 687
                                    

 A liberdade tinha gosto de chocolate quente numa manhã fria de inverno. Os pássaros pareciam cantar com mais vontade, enquanto eu parava o meu carro no estacionamento da escola.

Eu não estava nem me importando com o fim das férias, pois ele também trazia o fim do meu castigo. Para melhorar, o hospital havia me deixado tirar a tala da mão. Era uma liberdade dupla.

No corredor da escola, logo avistei Dorcas e Marlene perto de seus armários.

– Lily! – Lene gritou, vindo correndo em minha direção. – Você está livre!

Dei uma risada e corri para encontrá-la.

– Finalmente! – exclamei, abraçando-a.

Embora minha mãe tivesse permitido que elas continuassem me visitando, mesmo depois do acidente com o meu punho, não era a mesma coisa do que poder encontrar com elas fora da minha casa.

– Que bom que você está livre, Lils – disse Dorcas, quando chegamos perto dela. – Sua casa é ótima, mas eu estava começando a me sentir de castigo também.

Dei uma risada.

– Nem me fale – murmurei.

Marlene sorriu.

– Você está bem? – ela perguntou. – Sua mão está melhor?

Assenti e fechei meu punho.

– Pronta para dar um soco no primeiro que merecer – brinquei.

Dorcas franziu as sobrancelhas.

– Cuidado – ela disse.

Assenti.

– Sim, mamãe – respondi.

Ela revirou os olhos.

– Você não faz ideia do que aconteceu no sábado – Marlene começou. – Eu estava na casa de Dorcas e...

Qualquer fosse a história, eu não a ouvi. Meu cérebro parou de prestar atenção nas palavras de Marlene a partir do momento em que a porta da escola se abriu e um rosto conhecido entrou.

James deu uma risada de algo que Sirius disse, e seu olhar se fixou no meu. A risada ficou congelada em seu rosto, que não prestava mais atenção no amigo. Meu coração batia tão furiosamente no peito, que era como se a banda da escola estivesse toda dentro de mim, com seus tambores enormes.

– Você não está prestando atenção em mim, está? – perguntou Marlene, se virando para onde eu olhava. – Ah, bem. Está explicado. Obrigada, Lily.

Dorcas deu um tapinha no braço da namorada.

– Lene, deixa ela! – ela disse. – Eles não se vêem há um tempão.

Voltei a minha atenção para elas.

– Eu só me distraí – murmure, limpando a garganta.

Marlene assentiu.

– Claramente.

Franzi as sobrancelhas, mas não cheguei a responder porque James e Sirius chegaram junto a nós.

– Você está de volta – James sorriu.

Assenti, rindo.

– Nunca tinha ficado tão animada com a volta às aulas – dei de ombros.

James riu.

– Nem me fale – murmurou.

– Bem-vinda de volta, Lils – disse Sirius, com seu sorriso presunçoso de sempre.

Stolen DanceOnde histórias criam vida. Descubra agora