Nenhum meteorologista soube explicar porque havia chovido tanto, em Hogwarts, naquela época do ano. Nos arquivos de jornais, na biblioteca da cidade, descobriram que isso já havia acontecido, uma única vez, em 1863.
Na época, os habitantes da cidade ficaram com medo que pudesse ser algum castigo divino, levando em conta que a floresta da cidade havia se tornado um lamaçal, que deslizou para dentro das casas que, infelizmente, se encontravam em um nível um pouco mais baixo. Embora o estrago não tenha sido muito grande, as pessoas se refugiaram em Hogwarts High, que permaneceu intacta devido à sua localização elevada.
Dessa vez, a lama não havia deslizado para fora da floresta, todas as casas permaneceram limpas e cheirosas, como de costume. A floresta em si, ficou bem lamacenta, mas o Lago Negro também continuava limpo – o que era um alívio para os pescadores da região.
Albus se revelou um grande fã da lama. Em Londres, ele só conhecia a natureza dos parques que eu o levava, quando conseguia vencer a preguiça. Em Hogwarts, até o menor dos passeios provavelmente nos levava até alguma trilha da floresta ou ao lago.
Eu me sentei no primeiro degrau da escada enquanto colocava a minha bota de borracha, pronta para encarar o passeio na lama da semana. Embora eles fossem até divertidos, a parte chata era que eu precisava dar banho em Albus em seguida. Isso era cansativo o bastante para que eu reduzisse os passeios na floresta para apenas os sábados.
Albus choramingou, enquanto tentava cheirar alguma coisa por baixo da porta e logo minha mãe entrou em casa.
– Vocês vão para a lama de novo? – ela suspirou
Dei um sorrisinho.
– Albus ama a lama. – dei de ombros
Minha mãe revirou os olhos.
– Albus ama todas as coisas do mundo, Lily. – ela disse – Quando chegarem, direto para o banho.
Assenti.
– Sim, senhora. – eu disse
Minha mãe me encarou por alguns segundos.
– Você ainda está brava comigo? – ela perguntou
– Brava? Com você? – me fiz de desentendida – Não é como se você tivesse me expulsado da única investigação em que eu posso ser realmente útil.
Ela suspirou.
– Lily, é inclusive ilegal eu te passar os dados da investigação. – ela disse
A encarei.
– Como se isso tivesse te impedido antes. – eu disse
Prendi a coleira em Albus e abri a porta, sem olhar para trás por nem mesmo um segundo.
Severus e Sirius estavam na calçada de Sirius, conversando ao lado de uma moto.
– Lily! – Sirius gritou
Sorri e fui até eles. Severus abaixou para falar com Albus, enquanto eu me virei para Sirius.
– O que você acha dela? – Sirius perguntou, gesticulando para a moto.
Dei uma olhada nela. Embora ela fosse claramente usada, ainda era uma bela moto. O aço estava bem polido e o banco parecia ter sido revestido com um novo couro.
– É linda. – sorri
Sirius piscou.
– Se quiser dar uma volta, é só pedir. – ele sorriu
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stolen Dance
FanfictionLily Evans se vê obrigada a se mudar para uma pequena cidade no interior da Escócia quando sua mãe é chamada para investigar o desaparecimento de uma adolescente. No entanto, as circunstâncias misteriosas do crime fazem com que ela una forças com o...