– Dorcas, pela milionésima vez, você não precisa colocar lentes de contato. – eu disse, apoiada na porta do banheiro.
Dorcas estava lá dentro havia vários minutos, tentando colocar o seu par de lentes de contato nos olhos para a festa – o que não parecia estar dando muito certo.
– Seus óculos são lindos! – eu disse
Ela abriu a porta e sorriu para mim.
– Tcharam... – ela cantarolou
Dei uma risadinha.
– Está se sentindo melhor? – perguntei
Ela deu de ombros.
– A questão toda das lentes é que eu vou me sentir diferente do que eu me sinto todos os dias. – ela disse – Hoje à noite, eu preciso me sentir capaz de ficar com Marlene.
A encarei por alguns segundos.
– Vou consegue. – sorri
Ela suspirou.
– Eu me sinto mal. – ela disse – Quero dizer, Emme acabou de ser enterrada e eu estou aqui fazendo planos para uma noitada.
Segurei sua mão.
– Emme desapareceu há vários meses. – eu disse – De certa forma, vocês já ficaram de luto por ela.
Ela assentiu.
– Eu fiquei até surpresa com a animação de Marlene para a festa. – ela disse – Ela dormiu lá em casa por algumas noites após o enterro e não conseguia parar de chorar.
– Eu sinto muito. – eu disse, também chateada.
– O pior de tudo era que eu não podia fazer nada. – Dorcas disse, com a voz falhada. – Eu só queria abraçar e beijar ela, lhe dizer que estava tudo bem.
Assenti.
– Você deve me achar repugnante. – ela continuou – Minha melhor amiga morre e eu só consigo pensar em beijar a outra.
Neguei.
– Você não é nem um pouco repugnante. – eu disse – Você só queria confortar Marlene e dar amor para ela.
Ela assentiu.
– Hoje poderia estar sendo muito diferente, sabe? – ela sorriu –Estaríamos eu, ela e Lene em algum lugar nos arrumando juntas.
Sorri.
– Provavelmente, eu levaria Emme para a minha casa e passaríamos a noite tentando fazer os chupões no pescoço dela desaparecer... – ela riu – Bons tempos.
Arregalei os olhos.
– James e ela eram bem grudados, então? – perguntei, com o propósito de juntar mais coisas para a minha investigação.
– Muito... – ela murmurou – Mas eles brigavam muito.
Franzi as sobrancelhas.
– Teve uma época que eu achei que eles fossem terminar, não muito antes dela desaparecer. – ela disse – Eles ficaram algumas semanas mal se falando, mas tudo voltou ao normal e eles pareciam mais apaixonados do que nunca.
– Me desculpe por perguntar uma coisa dessas, Dorcas, mas você acha que James pode ter feito alguma coisa com ela? – perguntei
Ela negou.
– James seria incapaz. – ela disse, seriamente – Eu sei que as pessoas podem nos surpreender, mas eu realmente não acho possível que tenha sido ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stolen Dance
FanficLily Evans se vê obrigada a se mudar para uma pequena cidade no interior da Escócia quando sua mãe é chamada para investigar o desaparecimento de uma adolescente. No entanto, as circunstâncias misteriosas do crime fazem com que ela una forças com o...