Capítulo 4: Accidentally in Loathe

2K 201 518
                                    


 Parei o carro no estacionamento de Hogwarts High. Embora não fosse uma longa distância da minha casa até a escola, o clima estava frio demais para ficar andando por ai.

Era um pouco difícil de admitir, mas eu estava muito contente por poder usar o carro. Minha mãe me conhecia bem demais, ela estava me manipulando direitinho para que eu passasse a gostar da ideia de morar em Hogwarts.

Severus sorriu.

- Pronta para mais um dia de aula? - ele perguntou

Assenti.

- Pronta. - murmurei

Severus me encarou.

- Ontem não foi tão ruim assim, foi? - ele perguntou

Neguei rapidamente.

- Ontem foi muito melhor do que eu achei que seria. - eu disse - Seus amigos são todos muito legais, Severus. Obrigada por me incluir no grupo de vocês.

Ele assentiu.

- Eles são seus amigos também, agora. - ele disse

Sorri.

Nós saímos do carro e fomos correndo para dentro da escola, com seu ambiente climatizado. Chequei o meu horário, tentando decifrar qual seria minha primeira aula do dia.

- Lily! - escutei alguém exclamar

Olhei para o lado e vi Dorcas e Marlene conversando, encostadas no armário de Dorcas.

- Oi, meninas. - Severus sorriu.

- Oi, Sev. - sorriu Marlene - Você fez o dever de matemática?

Severus fechou a cara, emburrado.

- Fiz, Marlene. - ele disse - Mas você não pode copiar dessa vez.

Marlene choramingou.

- Sev, eu não tive tempo de fazer! - ela disse - Ontem eu fiquei fazendo os testes para o time de futebol.

Severus cruzou os braços.

- A Prof. Vector passou esses exercícios há duas semanas! - ele disse

Marlene franziu as sobrancelhas, sem saber qual outra desculpa dar.

- Por favor? - ela pediu

Severus a encarou, ainda irritado.

No entanto, antes que ele pudesse dizer alguma coisa, o corredor ficou silencioso. Todos os alunos se viraram para a porta, onde um garoto havia acabado de entrar.

Mais bonito que mil sóis, o garoto parecia ter saído de um conto de fadas. Era como se o príncipe encantado da Cinderela estivesse passado por um furacão, talvez. Seus cabelos estavam extremamente bagunçados e sua pele, branca como a neve, estava marcada por olheiras fundas sob seus olhos. Seus lábios, perfeitamente simétricos, estavam vermelhos por causa do frio.

Ele encarou a multidão, revirou os olhos, e seguiu pelo corredor.

- Jamie... - Marlene murmurou quando ele passou por nós, mas o garoto sequer a olhou.

Dorcas suspirou, enquanto os alunos voltavam a prestar atenção nas próprias vidas.

- Ele não está de bom humor hoje. - ela disse

Severus deu de ombros.

- Ele nunca está de bom humor. - ele disse

Marlene deu um peteleco na sua testa.

Stolen DanceOnde histórias criam vida. Descubra agora