Capítulo 14: You Can Keep Me In Your Locker

1.6K 197 294
                                    

 James e eu nos entreolhamos enquanto o Prof. Slughorn corrigia os exercícios de química orgânica que ele havia passado para casa.

Involuntariamente, sorri.

Eu estava nervosa. Depois daquela aula, eu e ele arrombaríamos o armário de Lucius aproveitando que todo o resto da escola estaria na aula de educação física.

Ele deu uma risadinha e revirou os olhos. Ele fingia bem, mas eu sabia que ele estava tão animado quanto eu. Seria nossa primeira investigação de verdade, desde que havíamos achado a pista nos livros da detenção.

Comecei a bater o lápis na mesa, no ritmo dos segundos do relógio. O tempo parecia estar passando mais devagar do que o normal. O movimento estava me ajudando a me distrair minimamente.

Meu olhar encontrou o de Dorcas, que não parecia muito contente.

– Você pode parar com isso? – ela sussurrou

Dei um sorrisinho.

– Me desculpe. – sussurrei de volta.

James, que estava sentado atrás dela, riu.

O encarei.

– O que? – sussurrei

– Nada. – ele murmurou

Franzi as sobrancelhas.

– Você precisa relaxar. – ele disse – Dá para perceber que você está nervosa.

– Sinto muito, lorde do crime. – eu sussurrei, irritada.

Do quadro, Slughorn limpou a garganta.

– Sr. Potter e Srta. Evans. – ele disse – É ótimo que vocês estejam se dando bem desde o incidente do refeitório, mas preciso pedir a vocês que parem de conversar durante a aula, ou terei que manda-los para a detenção novamente.

Assenti, envergonhada.

Encontrei o olhar de Sirius, que deu uma piscadinha.

– James e Lily na detenção, se beijando... – ele cantarolou baixinho.

Tive que resistir ao impulso de rir, levando em conta que, se fossemos mandados para a sala de Kettleburn depois da aula, não conseguiríamos arrombar o armário de Lucius e o plano iria todo para o ralo.

Pelo canto do olho, consegui ver que James me observava. No entanto, sacudi a cabeça de leve e me foquei nas diversas fórmulas que não faziam o menor sentido para mim, naquele momento.

...

Depois da aula, me apoiei novamente no armário de James, que me encarou levemente irritado.

– Eu vi Lucius indo para a quadra. – eu disse

– Bom. – disse ele – Eu acho que a aula hoje seria do lado de fora, agora que o clima está melhor.

Sorri.

– Tente não parecer tão animada, Veronica Mars. – ele disse – Nós estamos quebrando trocentas regras da escola ao mesmo tempo.

Dei de ombros.

– Eu estou cheia de adrenalina. – eu disse, alongando meus braços.

James riu.

– Está planejando socar alguém? – ele perguntou, cruzando os braços.

Ri.

– Qualquer um que cruzar o meu caminho. – brinquei

Ele pegou uma atadura e enrolou com cuidado em uma das minhas mãos.

Stolen DanceOnde histórias criam vida. Descubra agora