Os Primeiros Anos

4K 217 106
                                    

Fazia pouco menos de três anos desde que Harry Potter havia chegado a família Dursley, e ele estava atualmente sentado em um canto enquanto seus primos comemoravam seu quinto aniversário.

Ou melhor, Harry estava observando Dudley se divertir com os pais, enquanto Violet evitava os abraços poderosos de tia Marge e sentava-se com o nariz enterrado em um livro ou brincava com a avó Fionna.

Harry gostava da avó Fionna, mesmo que não fossem estritamente relacionados. Ela sempre tinha uma palavra gentil para ele.

Olhando para seus primos, Harry mais uma vez ficou maravilhado com as diferenças. Dudley era loiro e muito gordo, com olhos azuis e um rosto rosado. Em um contraste surpreendente, Violet tinha o cabelo preto de seu pai e expressivos olhos cinzentos. Na verdade, o próprio Harry era confundido com o irmão de Violet com muito mais frequência do que Dudley.

Harry certamente estava muito mais próximo de Violet do que de qualquer outro Dursley. Violet era em grande parte indiferente ao fato de que ele não era seu irmão e que o resto de sua família preferia ignorar sua existência.Violet tinha se contentando com um médio feliz, tratando-o com um desinteresse carinhoso. Ela também nunca foi à loucura sempre que algo inexplicável acontecia ao seu redor.

É claro que esse último fato poderia ter sido porque Violet fizera algumas coisas estranhas acontecer sozinha. Curiosamente, Vernon e Petúnia nunca pareciam notar (ou culpavam Harry) mesmo quando a cor do quarto de Violet mudou de tons de rosas para tons mais suaves de azul escuro e claro.
_______________________________________

31 de julho de 1985...

O rostinho de Harry se iluminou de prazer quando seu tio Vernon lhe entregou um embrulho.

Radiante, ele abriu. Dentro havia uma pequena espátula preta.

- O que é isso? - Harry perguntou com uma expressão confusa no rosto. Os olhos do tio Vernon estreitaram e ele respondeu:

-Você o usa para cozinhar, garoto. É hora de você começar a ganhar o seu sustento, então vá até a cozinha e comece a fazer o café da manhã.

O sorriso de Harry murchou. Violet lançou um olhar simpático, mas discreto, para seu primo e um olhar reprovador para seu pai. Jovem como era, levou a palestra de seu professor de jardim de infância sobre tratar todos da mesma maneira e estar aberta a coisas novas muito a sério. Seguindo o exemplo frequente de Dudley, ela pegou a espátula e correu até a mãe.

-Porque Harry ganha um e eu não? Me ensina mamãe,eu quero aprender!

A expressão de pesar nos rostos de seus parentes era a luz forte do dia de Harry.
_______________________________________

Dezembro de 1986...

Harry caminhou lentamente da escola para casa, com um braço ao redor da sua prima chorando. Ele sabia, sem dúvidas, que ambos estavam em apuros quando chegassem em casa.

Harry de alguma forma havia tornado a  peruca do professor azul, e sabia que ele estava indo para uma semana no armário assim que os Dursley descobrissem.

Violet, por outro lado, conseguiu jogar um pote de tinta de uma mesa na cabeça de outro aluno, enquanto estava do outro lado da sala.

Mesmo os espantosos poderes de negação e memória seletiva dos Dursley dificilmente explicaria isso.

Mais tarde...

Houve reações mistas às notícias que Harry e Violet trouxeram para casa. Fionna estava visitando, e parecia absolutamente encantada quando Violet chamou ela para um canto para contar a ela sobre isso. Ela havia abraçado sua neta e prometido que tudo ficaria bem.

Seus pais, por outro lado, ficaram chocados e horrorizados com a notícia do que aconteceu na escola. Seu pai parecia que ia explodir antes de sua mãe intervir.

Quando perguntou a sua mãe por que ela não estava zangada ela deu de ombros e disse:

-Você é minha filha. É o suficiente. - no entanto isso não impediu que Petúnia agisse de forma rígida e formal em relação a sua filha desde a notícia.

Caminhado até o quarto de seus pais para dar boa noite, Violet viu o pai entrar, e por um momento seus olhos se encontraram.

Então Vernon desviou o olhar e muito deliberadamente fechou a porta atrás dele.
_______________________________________

A mente de uma criança é uma coisa incrível. Sentada em seu quarto após a expulsão abrupta de seu pai, Violet examinou os incidentes anteriores e decidiu que todos haviam acontecido em momentos de muita emoção. Ela só teria que ter melhor controle sobre si mesma e garantir que nada mais acontecesse onde seus pais ou várias figuras de autoridade notassem.

Então talvez seus pais não ficassem mais chateados.
_______________________________________

As coisas eventualmente começaram a chegar ao topo no décimo primeiro aniversário de Violet e Dudley.

O dia tinha progredido normalmente, com dinheiro e presentes para os gêmeos, Dudley reclamando que havia menos presentes do que no ano passado e um excelente café da manhã. Harry pode ter se ressentido de ter sido feito de cozinheiro, mas era o aniversário de Violet, e ela geralmente tentava fazer algo legal com ele.

O dia começou a descer quando Arabella Figg ligou para dizer que ela havia quebrado a perna e não podia levar Harry para o dia enquanto os Dursley saiam para comemorar.

Dudley instantâneamente fez uma birra, se lamentando para obter simpatia de seus pais.

Feliz ou infelizmente, dependendo do ponto de vista, o amigo de Dudley, Piers Polkiss, é a amiga de Violet, Lorna, apareceram ates que os Dursleys pudessem encontrar uma solução aceitável.

Então, pela primeira vez, Harry se viu acompanhando os Dursleys em um passeio, ainda que com uma ameaça de armário, se alguma coisa engraçada acontecesse.

O tempo que passavam no zoológico era agradável e passava sem incidentes estranhos (a menos que se contasse a birra ocasional de Dudley, mas era rotina) até chegarem à casa dos répteis.

Violet e Lorna estavam comparando uma cobra negra australiana a uma víbora do deserto (dezessete das vinte cobras nativas da Austrália eram venenosas) quando ouviram Piers gritando e se viraram bem a tempo de ver o vidro no caso da Boa constrição desaparecendo de repente e a cobra aproveitando a oportunidade para escapar, passando por um Harry chocado e saindo pela porta, agarrando os calcanhares de Piers e Dudley enquanto deslizava.

A viagem terminou rapidamente depois disso.

Lorna:

Lorna:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Violet Dursley Onde histórias criam vida. Descubra agora