Violet foi acordada de manhã por uma Desdemona que não parava de falar. Violet jogou as cobertas para trás e saiu da cama.
Pansy e Millicent estavam relutantemente se levantando de suas próprias camas. Desdemona estava de pé junto a janela, olhando para fora.
-Ei, pessoal, vocês tem que vim ver isso!
O motivo de sua empolgação tornou-se óbvio e Violet foi forçada a concordar. A janela tinha uma vista espetacular do lago.
Sua atenção foi atraída de volta para o quarto por uma batida na porta.
-Ei, vocês tem uma reunião de orientação na Sala Comunal em meia hora. Se arrumem e vão até lá. - a monitora da noite anterior avisou.
Pegando seus artigos de higiene e indo ao banheiro, esperando algo comum como no hotel onde ela tinha ficado em fuga das cartas de Hogwarts, ela ficou surpresa ao ver três chuveiros e uma grande banheira, junto com quatro pias e armários. Parecia uma espécie de quatro banheiros separados fundidos em um só. Mais duas portas estavam marcadas com 'WC'.
Vendo a expressão de Violet, Pansy sorriu e explicou:
-Alguns membros da Sonserina reclamaram sobre padrões de vida a alguns anos atrás, algo sobre como as condições da masmorra eram infelizes quando não havia ar fresco para secar as coisas. Então eles fizeram uma grande doação para reformar os banheiros e agora temos isso.
Lembrando-se da orientação, as quatro garotas rapidamente escovaram os dentes, tomaram banho e trocaram de roupa. Correndo para a sala comunal, elas chegaram alguns segundos antes dos meninos.
_______________________________________A orientação era razoavelmente simples, consistindo principalmente em um resumo básico do que não fazer. Não seja pego quebrando as regras (sinta-se livre para quebrá-las, apenas não seja pego). Não brigar entre si. Sonserinos defendem um ao outro porque é improvável que alguem mais o faça. Não mostre fraqueza na frente de outra casa, e assim por diante.
Eles também foram apresentados ao seu diretor de casa, professor Snape, que Desdemona havia apontado no banquete da noite passada.
-Bem-vindos a Sonserina. Se vocês precisarem de ajuda, seus monitores estarão aqui. Se vocês tiverem um problema que você acredita ser grande demais para eles, minha porta está sempre aberta. - por mais intimidante que ele parecesse, suas palavras soaram verdadeiras - A Sonserina é a casa para aqueles que desejam superar as limitações esperadas, para ser tudo o que podem ser. O sangue importa, sim, mas o talento é mais importante. Se eu pegar qualquer um de vocês atormentar outro Sonserino com base na origem ou na linhagem, haverá consequências. É provável que vocês ouçam generalizações depreciativas sobre a Sonserina. Evitem confrontos, mas não tenham medo de se defender se for necessário. Se eu não ouvir sobre isso, então não aconteceu. O café da manhã começará em breve, então sugiro a vocês irem até o Salão Principal. Vocês terão um dia inteiro de aulas a sua frente.
_______________________________________Violet viu Harry na mesa da Grifinoria e acenou. Harry levantou a mão ligeiramente em retorno, mas o ruivo do lado dele lançou-lhe um olhar desagradável. Desdemona se inclinou para sussurrar no ouvido de Violet:
-Ignore o Weasley, provavelmente apenas chateado por um Sonserino sendo amigo de um Grifinorio.
A rivalidade entre as casas era realmente tão ruim assim? Violet achara que o professor Snape estava apenas sendo um pouco dramático. Deixou de lado quando a expressão de Desdemona fez com que o resto dos alunos do primeiro ano caíssem em gargalhada.
No meio da refeição, os horários das aulas semanais foram entregues. As aulas começariam em uma quarta-feira o que o deixou um pouco confuso.
Violet e outros alunos do primeiro ano mal podiam esperar para começar, embora os monitores os tenha advertido de que a empolgação acabaria nas primeiras semanas. Os monitores obviamente não conheciam Desdemona, Violet duvidava que algo conseguisse diminuir seu entusiasmo. Além disso Violet era uma bruxa aprendendo a fazer mágica!
Violet olhou para o seu horário.
Considerando que as aulas eram dadas em um grande castelo, dez minutos era provavelmente o tempo para que os alunos pudessem passar de uma aula para outra a tempo. Pelo menos eles fariam muito exercício.Os assuntos eram fascinantes. As suas aulas foram ensinadas junto com outra casa. Por exemplo, poções seria com a Grifinoria.
Enquanto os temas soavam fascinantes,na verdade, andar pelo castelo para chegar às salas de aula não era nem de longe divertido. Violet tinha razão quando supôs que os dez minutos se deviam a localização da classe e do tamanho do castelo, mas, como descobriu, dez minutos eram uma estimativa esperançosa. Violet achou muito estranho quando ouviu alguns alunos mais velhos resmungando sobre isso, mas descobriu o motivo logo depois de sua primeira aula.
Havia mais de cem escadarias diferentes em Hogwarts, e havia algumas portas que se recusavam a abrir sem senha. Para complicar ainda mais as coisas, nenhum dos retratos permanecia em um só lugar. Os fantasmas provavelmente gostavam disso.
Não era de admirar que Hogwarts tivesse um Poltergeist, que usava o nome de Pirraça. Poltergeist eram espíritos criados por emoções turbulentas. Depois de mil anos de estudantes fazendo magia, e cerca de metade da população passando pela adolescência, era realmente uma maravilha que eles só tivessem um.
No entanto, o fantasma da Sonserina, chamado Barão Sangrento, manteve o Poltergeist, longe deles.
_______________________________________Herbologia foi ensinada por uma professora chamada professora Sprout, onde eles aprenderam sobre as várias plantas e fungos e seus diferentes usos.
Feitiços foi ensinada por um pequeno bruxo chamado Flitwick. Ele era tão pequeno que teve que ficar sobre uma pilha de livros para ver sobre a mesa. No entanto, ele sabia o que estava fazendo, mesmo que estivesse um pouco nervoso.
Transfiguração foi ensinada pela professora McGonagall, que rapidamente provou que a primeira impressão de Violet era correta: ela não era mulher para se meter. Todos receberam um palito de fósforo e começaram a trabalhar tentando transformar em uma agulha. Violet conseguiu que o fósforo se tornasse liso, mas no final da aula, apenas Blaise, Theo e Susan Bones, da Lufa-Lufa, tinham feito qualquer diferença notável em seus palitos de fósforo.
Em astronomia, eles tinham duas salas de aula separada. A teoria foi
realizada na tarde de terça-feira, a prática seria a meia-noite no topo da torre mais alta. Violet e suas amigas achavam isso extremamente injusto, pois precisavam levantar-se cedo na manhã seguinte, mas, como Blaise falou, eles sempre podiam compensar isso em História da Magia, que era o primeiro assunto deles no dia seguinte. Contanto que você ficasse acordado nos primeiros cinco minutos para conseguir a tarefa e o dever de casa do dia, poderia passar o resto da aula tentando compensar a noite perdida.Blaise estava certo. História da Magia era ainda mais entediante do que ouvir o pai de Violet falar sobre o trabalho no final do dia. Mesmo os alunos que não possuíam astronomia na noite anterior tendiam a dormir e simplesmente estudavam os textos dos livros.
Defesa contra Arte das Trevas foi uma incrível decepção. Os alunos do primeiro ano haviam entrado cheios de entusiasmo, ansiosamente imaginando o que eles aprenderiam primeiro... e prontamente descobriram que o professor Quirrel era um idiota gago que parecia ter muita pouca ideia do que estava fazendo.
O que os sonserinos mais esperavam, no entanto, era poções.
As aulas de poções eram ensinadas pelo professor Snape com a Grifinoria. Voavam rumores dizendo que o professor Snape favorecia sua casa. O professor Snape gostava muito de sua casa, protegendo-os e ajudando-os quando precisassem com qualquer coisa.
Isto foi especialmente apreciado porque parecia que o professor Snape era o único que faria. Os outros alunos evitavam a Sonserina, e os sinais eram pequenos, mas óbvio que vários professores não gostavam da Sonserina. Como Pansy havia dito:
-É tudo conversa, eu acho. Mas mesmo que seja verdade, se o professor Snape não nos favorecer, quem vai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet Dursley
Fiksi PenggemarE se Dudley Dursley tivesse uma irmã? E se ela fosse uma bruxa? Como sua família reagiria? Como seria sua vida em Hogwarts?