Fionna Dursley OʼConner, que reivindicara seu nome de solteira após a morte do marido, era uma mulher de quase sessenta anos.
Apesar disso ela permaneceu tão bonita e vibrante como uma mulher de várias décadas mais jovem.
A partir de agora, Fionna também estava contemplando a dignidade de dançar com alegria pelas notícias que acabará de receber. Sua neta era uma bruxa!
Ela suspeitava, é claro, que havia sinais quando a pequena Violet estava crescendo, mas com a fixação do filho em normalidade e o trauma da nora com a morte de sua irmã nas mãos de um feiticeiro das trevas, ela começou a se preocupar.
Claro, o anúncio das habilidades mágicas de Violet significava que era hora de uma pequena conversa com a garota. Apesar das diferenças Violet amava sua família e Fionna temia que ela pudesse negar sua herança mágica para agradá-los. Ela precisava saber o resto da história antes de ir para Hogwarts.
Petúnia raramente falava sobre o lado dela na família, na verdade tanto ela como Vernon estavam perfeitamente contentes em ignorar que a irmã de Petúnia existiram. E a linha Dursley era normal ao ponto de deprimente, com exceção ocasional. Uma dessas exceções era o marido de Fionna e, por extensão, a própria Fionna.
Fionna nasceu na Irlanda do Norte, a filha mais nova do Chefe do proeminente, mas muito isolado OʼConner Clan.
O que não era de conhecimento geral, era que a razão pela qual o Clã era tão isolado, era porque eles eram inteiramente mágicos, mesmo aqueles que se casaram com o Clã. Fionna podia admitir para si mesma que sua exclusividade era um tanto quanto preconceituosa, mas justificava isso lembrando a si mesma que era para a proteção do próprio Clã.
Quando ela era muito nova, apenas três ou quatro anos, Fionna e vários dos filhos mais novos do Clã tinham sido enviados para a Inglaterra para escapar da guerra civil. Quando ela tinha oito anos, os filhos do Clã voltaram para a Irlanda.
O Clã O'Conner tinha uma tradição de pelo menos um filho da família sendo enviado para Hogwarts. Nenhum de seus irmãos tinha escolhido ir, então três anos depois de seu retorno, Fionna tinha sido enviada para Hogwarts, fazendo um nome para si mesma de uma bruxa inteligente e poderosa.
Alguns anos após a formatura de Fionna, a segunda Guerra Mundial dos Trouxas eclodiu, ocorrendo ao mesmo tempo que a ascensão do Lorde das Trevas, Grindewald. Muitos membros do clã O'Conner juntaram-se a luta com entusiasmo, juntamente com uma grande parte de seus compatriotas.
Foi durante essa guerra que Fionna conheceu e se apaixonou por um soldado nascido trouxa chamado Frank Dursley, apesar do escândalo que causaria em sua família, normalmente resultaria em Fionna sendo deserdada.
Foi também durante esta guerra, que dois terços do Clã O'Conner foram destruídos por uma bomba perdida durante uma longa viagem pela suas terras, para ver onde Wards necessitavam ser melhoradas.
Por causa disso o clã estava disposto a ignorar o sangue dos Trouxas de Frank, a ponto de permitir que Fionna continuasse no clã.
Fionna voltou para Inglaterra com seu novo amor, onde se casaram e tiveram dois filhos, Vernon e Marge. Para seu espanto, nenhuma das crianças demonstrou qualquer sinal de magia, e Frank morreu pouco depois do nascimento de Marge.
Quando as leis de sigilo no mundo mágico foram adicionadas, não foi nenhuma surpresa real que ambas as crianças cresceram sem conhecimento da magia, Vernon se casando com uma mulher trouxa que estava tão determinada em ser tão normal como ele era. Fionna as vezes se perguntava se era bom ou ruim que Marge não demonstrasse interesse em casamento ou maternidade.
Fionna ainda mantinha contato ocasional com a família, no entanto, havia escrito com alegria para eles em 1981, com a notícia de que Violet estava mostrando sinais de ser uma bruxa. A magia acidental não era nada espetacular, mas estava lá.
Desde então, ela tinha valorizado sua neta, alimentando sua imaginação criativa com histórias e lendas da magia. Talvez ela devesse ter prestado mais atenção ao jovem Harry também mas ele teria pessoas o suficiente o bajulando quando recebesse sua carta e voltasse para o Mundo Mágico.
Agora ela sabia com certeza, e tinha confirmado que através de uma conversa com sua velha amiga de escola, Minerva McGonagall.
Fionna achava que teria pago um bom dinheiro pra ver a reação do filho às cartas.
E agora Fionna estava se preparando para encontrar sua neta e Harry no Beco Diagonal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet Dursley
FanfictionE se Dudley Dursley tivesse uma irmã? E se ela fosse uma bruxa? Como sua família reagiria? Como seria sua vida em Hogwarts?