Mestre de Poções

820 86 0
                                    

Os Grifinorios pareciam nervosos com a atmosfera da masmorra e, especialmente, com os ingredientes em conserva que flutuavam nos potes que cobriam as paredes. Violet e os outros Sonserinos, cujo os dormitórios ficavam nas masmorras, não tinham nenhum problema real, embora Violet tivesse que admitir que algumas das coisas que eles usariam eram um pouco assustadoras.

A aula foi divertida, no entanto, Violet suspeitava que o professor Snape tivesse algo contra Harry, mas poderia ter sido pelo simples fato de que ele estava murmurando com o Weasley sobre o professor Snape estar favorecendo a Sonserina.

Snape começou a aula com um breve discurso.

-Vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte exata do preparo de poções. Eu posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glória e até zumbificar - ele olhou para classe, especificamente para Grifinoria. - Isso se vocês não forem um bando de idiotas como eu geralmente tenho que ensinar.

Uma menina da Grifinoria de cabelos cheios estava pulando na borda de seu assento, parecendo desesperada para provar que não era uma idiota.

Os Sonserinos estavam igualmente ansiosos, mas pelo menos sabiam que não eram tão óbvios quanto ela. Aqueles com irmãos mais velhos já sabiam que o professor Snape escolhia um aluno na primeira aula dos primeiros anos para fazer perguntas mais avançadas, e avisara seus colegas de casa antecipadamente. Enquanto eles estavam morrendo de curiosidade para saber quem seria, ninguém queria ser escolhido e potencialmente ser feito de bobo na primeira aula.

O desafortunado acabou por ser Harry, que saltou quando o professor Snape chamou seu nome.

-Potter! O que eu conseguiria se eu adicionasse a raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?

Violet lembrou mentalmente dos estudos que elas haviam feito na noite anterior.

A mão de Hermione Granger levantou, mas o professor a ignorou enquanto esperava a resposta de Harry. Violet viu seu primo trocar um olhar confuso com Rony Weasley, que encolheu os ombros.

-Eu não sei senhor.

O professor zombou dele, fazendo um comentário sobre a fama não ser tudo -Vamos tentar de novo. Onde você procuraria se eu pedisse para você encontrar o bezoar?

Violet havia adormecido nesse capítulo no livro de poções, então esperou a resposta, junto com a maior parte da turma. Hermione parecia pronta para saltar do seu assento.

-Eu não sei senhor.

O professor Snape tirou pontos da Grifinoria e deu aos alunos as respostas corretas, que rapidamente anotaram.

O professor Snape pediu para eles preparar uma simples poção de redução de ebulição, enquanto o professor Snape se movia pela sala de aula, oferecendo elogios e críticas.

Violet e Desdemona tinham acabado de cozinhar as lesmas quando uma fumaça verde começou a encher o ar.

Neville Longbottom, o menino Grifinorio que Violet conheceu no Beco Diagonal, conseguirá, de alguma forma, derreter o seu caldeirão que agora estava se infiltrando lentamente pelo chão e comendo o sapato das pessoas.

Quase imediatamente, todos estavam de pé em suas carteiras, tentando evitar a poção.

-Menino idiota - vociferou Snape - Suponho que você adicionou as cerdas de porco-espinho ante de tirar o caldeirão do fogo?

Praticamente rosnando, o professor Snape orientou Violet a levar Neville a ala hospitalar. Deixando Neville encontrar seu caminho através do chão coberto de poções, Violet juntou seus pergaminhos e livros. Resistindo à vontade de suspirar quando Neville tropeçou em seus próprios pés, Violet ajudou o desafortunado garoto, literalmente coberto de furúnculos, das masmorras até a ala hospitalar, onde ela rapidamente explicou o que havia acontecido, depois voltou correndo para aula de Herbologia.

Violet Dursley Onde histórias criam vida. Descubra agora