Oliver Wood

732 70 4
                                    

Demorou dois dias para que Draco parasse de reclamar sobre Harry e Weasley não serem pegos e expulsos.

Violet escrevera a Fionna sobre o que ela sabia do incidente, Fionna tinha escrito de volta com um aviso para ter cuidado, pois obviamente havia mais coisas acontecendo do que parecia. A carta terminou com uma nota perguntando como eram as aulas e se Violet havia recebido permissão para visitar sua avó durante as férias de Natal.

Violet ainda estava pensando no que fazer, mas pretendia colocar em prática na próxima semana.
_______________________________________

Uma semana depois do incidente com a vassoura e o quase duelo, os alunos do primeiro ano da Sonserina chegaram ao café da manhã com uma atitude alegre.

Um dos alunos mais velhos finalmente ficou farto de Draco resmungando, e ameaçou azarar-lhe profundamente se ele não parasse. Era um aluno do sétimo ano estudando para um teste importante, então ninguém o culpou. Aparentemente, os NIEMʼs não passava de uma longa série de testes, exames práticos e uma montanhas de lição de casa.

Percebendo que forçar a questão seria uma ideia ruim, Draco obedeceu, deixando uma atmosfera muito mais leve e uma expectativa esperançosa para os próximos dias.

Infelizmente, esse clima diminuiu quando o correio chegou no meio do café da manhã.

Violet estava abrindo o último pacote de sua vó (doces e um cachecol de lã macia) quando seis corujas, carregando um pacote comprido e fino, voaram em direção à mesa da Grifinoria, aterrissando na frente de Harry.

Draco foi o primeiro a perceber isso, já que a maioria do primeiro ano da Sonserina estavam rindo da mesa da Corvinal, onde duas corujas haviam colidindo uma com a outra e caído na tigela de mingau, salpicando vários alunos.

Enquanto ele insistia em ir até lá para descobrir o que era e se poderia ser usado para colocar Harry em problemas. Nenhum dos outros Sonserinos se importou com o que estava no pacote, então eles ignoraram Draco, Crabbe e Goyle enquanto eles iam em direção a mesa da Grifinoria.

Conversando com as outras garotas sobre o que elas poderiam esperar para o dia das bruxas em Hogwarts, Violet não prestou atenção em Draco até que ele voltou a mesa, falando sobre regras sendo quebradas pelo famoso Harry Potter.

E eles voltaram a ouvir Draco queixar-se de Harry.

Violet resolveu descobrir o que estava acontecendo, só para que ela pudesse dizer a Draco e fazê-lo calar a boca.
_______________________________________

Sua chance veio naquela noite, quando ela é Desdemona estavam vasculhando o Salão Principal em busca do livro de Feitiços de Desdemona, o qual ela estivera olhando no jantar e deixara para trás

Vendo Harry passar para fora do castelo, Violet e Desdemona pararam de procurar o livro para segui-lo. O livro não ia a lugar nenhum mesmo, e isso era interessante demais para deixar passar.

Felizmente, Harry não percebeu quando ele se dirigiu para o Campo de Quadribol, onde ele prontamente montou a vassoura e partiu, obviamente aproveitando sua nova vassoura.

As duas garotas estavam prestes a voltar para dentro quando tiveram que se esconder nas arquibancadas para evitar serem vistas por um garoto mais velho que um dos monitores da Sonserina havia  chamado de Oliver Wood, o fanático  capitão de Quadribol da Grifinoria. Bem, isso não era interessante?

Observando-os, Violet franziu a testa. Obviamente Wood estava treinando Harry para ser apanhador da equipe de Quadribol da Grifinoria, o que ela achava um pouco injusto.

A carta de aceitação de Hogwarts tinha deixado claro que o primeiro ano não tinham permissão para trazer vassouras, e Dumbledore havia deixado claro que jogar no time era estritamente para o segundo ano ou mais.

Se era disso que Draco estava reclamando, talvez ele tivesse razão, pela primeira vez.

Pelo que Violet tinha visto, Harry era um bom apanhador, mas isso não significava que a Grifinoria deveria ser autorizada a quebrar as regras.

Quando Harry e Wood começaram a voltar para dentro, Violet e Desdemona trocaram olhares antes de segui-los de volta ao castelo.

Elas decidiram recuperar o livro na manhã seguinte e seguiram direto para as masmorras. O resto da casa adoraria saber disso!
_______________________________________

O resto da casa realmente queria saber disso, mesmo que isso provocasse um grito do capitão de Quadribol da Sonserina, Marcus Fint.

Os outros alunos tiveram menos reações extremas, eles também concordaram que era injusto, e todos os 6 monitores prometeram que veriam o professor Snape logo pela manhã para reclamar sobre isso.

No entanto estava começando a ficar tarde, os alunos do primeiro ano foram mandados para a cama quando Millicent começou a cochilar no ombro de Theo.

Ansiosos para fugir de Flint, que ainda estava reclamando, eles  obedeceram rapidamente, indo para o dormitório e adormecendo quase imediatamente.

Violet Dursley Onde histórias criam vida. Descubra agora