Novembro tornou o clima frio o suficiente para que as terras tivessem que ser descongeladas todas as manhãs, ou pelo menos ter um caminho claramente marcado para as estufas, fazendo com que os alunos do primeiro ano da Sonserina apressasse seus monitores e professor Snape, desesperados para aprender feitiços de aquecimento.
Isso fez maravilhas para eles em poções, pois o professor Snape se recusou a mudar de sala de aula, e as masmorras eram facilmente a parte mais fria do castelo. Tornou-se rotina aplicar um ou dois feitiços de aquecimento antes das aulas de poções, depois sentar e observar os Grifinorios tremerem sobre seus caldeirões.
Violet tinha finalmente conseguido um plano para obter a permissão de seus pais para visitar sua avó durante as férias. Decidindo que a simplicidade era o caminho a seguir, sentou-se para escrever uma carta.
A carta dizia que ela estava feliz em visitar Privet Drive durante as férias e que ela havia recebido ofertas para ficar em Hogwarts ou visitar uma de suas amigas, mas que ela não achava que eles concordariam, e além disso ela precisava da permissão de seus pais, para visitar algum outro lugar, e ela não podia esperar para mostrar-lhes todas as coisas surpreendentes que aprendera.
Pegando emprestada a coruja de Harry para mandar a carta, Violet se perguntou se não tinha colocado um pouco de exagero. Mas não foi uma mentira. Violet adoraria mostrar à sua família todas as coisas novas que aprendera, mas era inteligente o suficiente para saber que terminaria mal e, provavelmente com muitos gritos.
No entanto, o grau de exagero não importou quando ela recebeu uma resposta no café da manhã, afirmando que ela deveria usar a chance de conhecer melhor suas amigas, e que seria uma ideia maravilhosa ir visitar qualquer uma delas.
Ler a carta em voz alta fez a maior parte dos alunos do primeiro ano parar as gargalhadas. Violet crescera com a ideia de que natal era uma época para a família, deu um sorriso forçado e uma risadinha. Bem, a família de sua avó também era sua família.
_______________________________________A temporada de Quadribol começou, com tanto fanatismo quanto as temporadas de futebol no mundo dos Trouxas.
Segundo todos os relatos, Marcus Flint, capitão da Sonserina, reduziu seu mundo a duas coisas: Falar sobre o novo apanhador da Grifinoria e treinar impiedosamente o time de quadribol da Sonserina em preparação para o próximo jogo contra a Grifinoria.
Harry deveria ter sido a arma secreta da Grifinoria, mas a notícia tinha vazado, como sempre acontecia, e a Grifinoria estava apoiando o time deles sendo mais barulhenta do que nunca.
Corvinal e Lufa-Lufa não eram tão ruim, mas ainda fez seu apoio de uma maneira muito pública.
A Sonserina apoiou sua equipe de maneira mais tranquila, porém mais sensata. Ajudava os membros da equipe com o trabalho escolar e asseguravam-se de que sempre houvesse alguém ao redor com uma bebida quente e cobertores aquecidos quando a equipe voltasse do treino tremendo de frio.
Certamente era mais útil do que reunir a Casa e aplaudir a equipe quando eles queriam nada mais do que se aquecer, terminar seus trabalhos escolares e ir pra cama.
_______________________________________A manhã da primeira partida de Quadribol amanheceu muito clara e muito fria. Mais de um membro da equipe da Sonserina teve expressões levemente martirizadas quando Flint os informou que eles não poderiam usar nada que os atrapalharia no ar, sendo assim estariam jogando sem trajes extras.
Olhando para mesa da Grifinoria, Violet sentiu uma leve pontada de simpatia pelo rosto verde do primo, enquanto seus amigos tentavam fazê-lo comer alguma coisa. O que quer que estivessem dizendo não parecia ajudar, já que Harry agora parecia pronto para vomitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet Dursley
FanfictionE se Dudley Dursley tivesse uma irmã? E se ela fosse uma bruxa? Como sua família reagiria? Como seria sua vida em Hogwarts?