Plataforma 9¾

1.2K 118 26
                                    

Os meses entre o Beco Diagonal e a saída de Hogwarts não foram divertidos, mas dificilmente poderiam ter sido chamados de chatos.

Violet estava recebendo o que ela chamava de “Tratamento Harry”, isto é, Vernon e Petúnia ignoraram sua existência, e Dudley se recusou a ficar no mesmo lugar que ela.

Harry estava acostumado a esse tratamento e, na verdade, achou que era uma melhoria em relação ao tratamento anterior dos Dursley's. Violet por outro lado achava tudo muito solitário e perturbador.

No dia primeiro de setembro, Violet preferiu deixar Harry lidar com os pais dela pedindo transporte para Kings Cross. Se eles concordassem, bom, se eles recusassem, ela pediria   a sua avó.

Felizmente, isso não era necessário, e logo seus baús estavam prontos para Hogwarts.
_______________________________________

1° de setembro chegou

Então eles foram deixados em Kings Cross, com o dilema de ficarem presos na estação sem nenhuma ideia de como entrar na plataforma.

Eles só tinham meia hora antes de passar das onze horas, quando uma mulher rechonchuda cercada por um monte de garotos ruivos e uma menina, obviamente seus filhos, passou.

-Cercado de trouxas, como de costume...

Isso certamente chamou sua atenção. Apenas pessoas mágicas se referiam a pessoas sem magia como trouxas, até onde ela sabia.

-Com licença, senhora?

-Oh, olá querida. Hogwarts também?

Violet ficou quieta enquanto Harry respondia afirmativamente.

-Sim. Veja, não sabemos como...

-Como entrar na plataforma? Apenas corra em direção as plataformas 9 e 10. Não fiquem nervosos.

Porque eles ficariam nervosos em correr direto para uma parede de tijolos? Foi o pensamento sarcástico de Violet quando ela correu, ouvindo a garotinha desejar a Harry sorte atrás dela.

Preparando-se para o impacto, Violet abriu os olhos para ver um trem vermelho e brilhante.

Ao ver Desdemona, que estava pulando por todo o lugar como um coelhinho enérgico, foi até a amiga.

Desdemona estava ao lado de uma garota de cabelos castanhos, um garoto alto e dois outros garotos que pareciam definições ambulantes do termo “valentões”.

Desdemona fez as apresentações.

-Violet, está é Pansy Parkinson, Blaise Zabini, E esses dois aqui são Vincent Crabbe e Greg Goyle. Pessoal, essa é a garota que eu estava falando, Violet OʼConner.

-Oi, Alguma relação com o clã O'Conner? - Pansy perguntou.

-Neta. - Violet respondeu com cautela. O Clã não havia dado detalhes sobre por que Fionna havia deixado o mundo mágico, e Desdemona havia sugerido que ela não mencionasse sua herança trouxa. - É bom conhecer todos vocês.

Blaise lançou um sorriso.

-Vamos encontrar um lugar para sentar antes que todos os compartimentos se vão.
_______________________________________

Um compartimento vazio era difícil de encontrar. O problema foi resolvido quando Crabbe e Goyle entraram em um compartimento quase vazio e expulsaram os dois alunos do primeiro ano que estavam ocupando-o.

Pouco depois de se acomodar para a viajem, o trem começou a se mover, e eles foram acompanhados por Millicent Bulstrode e Theo Nott.

Crabbe e Goyle saíram logo depois, quando um menino loiro chamado Draco Malfoy apareceu. Violet não pensou muito em sua primeira impressão dele, um pirralho mimado e rico que a lembrava demais seu irmão. Felizmente, Draco não ficou por muito tempo, levando Crabbe e Goyle com ele para aborrecer o resto do trem.

Violet pegou seu livro de Herbologia, o único que ela não havia lido. Era incrível como muitas plantas e flores comuns podiam ser usadas em Feitiços e Poções.

Blaise de juntou a ela e começaram um debate rapidamente atraindo a atenção de Millie.

Theo começou um jogo de paciência, e Pansy e Desdemona começaram a examinar a última edição de Witch Weekly.

O resto da viajem foi na maior parte sem intercorrências, desconsiderando o reaparecimento de Malfoy, Crabbe e Goyle, que vieram reclamar da rejeição de Harry Potter.
_______________________________________

Estava começando a escurecer quando chegou o anúncio de que eles estariam na Estação Hogsmeade em uma hora.

Os alunos tomaram isso como uma sugestão para trocar de roupa. Alisando a mão sobre o tecido macio de seu novo uniforme, Violet sentou-se com Pansy e Millicent para refazer o cabelo.

-Como você acha que vamos ser selecionados? Ouvi alguns alunos mais velhos contando sobre como temos que lutar contra um troll. - Desdemona perguntou.

Theo bufou em desgosto.

-Você deve está brincando. Como lutar contra um troll nos levaria a uma casa?

-Minha avó estava me contando sobre as casas e traços definições gerais. Talvez os que atacam e atacam o troll vão para Grifinoria, a casa dos estúpidos corajosos. Aqueles que tentam consolar o troll vão para Lufa-Lufa, a casa dos idiotas pacificadores. Aqueles que aparecem com fatos conhecedores que podem ajudá-los a encontrar um ponto fraco vão para Corvinal, a casa dos sabe-tudo. Aqueles que esgueirar-se e atirar nas costas de uma distância segura vai para Sonserina, a casa dos astutos desonestos. - eu disse.

Blaise caiu do banco, caiu de tanto rir, no momento em que chegava o anúncio de que chegariam a hogwarts em cinco minutos.

Violet Dursley Onde histórias criam vida. Descubra agora