Apesar do pequeno desastre da primeira aula de poções, a vida em Hogwarts progrediu mais ou menos normalmente pelas próximas aulas.
O resto dos alunos do primeiro ano da Sonserina tinha sido bastante vago sobre o que aconteceu depois que ela deixou a classe com Neville para deixar todos os Grifinorios de um humor tão ruim, mas Violet não se preocupou em perguntar muito profundamente. Do jeito que a rivalidade era, ela provavelmente conseguiria uma variedade de histórias diferentes, sem fatos suficientes para entender o que estava acontecendo.
Violet notou que o professor Snape estava sendo desagradável para os Grifinorios, mas também não era tão gentil com os Sonserinos.
Violet ainda mantinha contato com sua vó, que enviava cartas semanais e pacotes mensais de doces, respondendo a qualquer pergunta que Violet pudesse ter, contando suas novidades gerais, e mencionando que queria que Violet conhecesse o resto do Clã durante o natal, embora ela precisasse obter permissão dos pais de Violet primeiro.
Violet não se enganou ao pensar que seus pais não ficariam satisfeitos em deixar Violet ir encontrar mais "aberrações" do que ela já encontrará, muito menos dariam permissão. Deixando de lado a pontada de dor que ela sentiu, Violet imediatamente começou a procurar maneiras possíveis de persuadi-los. Ela era uma Sonserina, afinal de contas. Se ela quisesse permissão para visitar algum lugar nas férias, então ela descobriria uma maneira de conseguir.
As aulas foram bem, apesar da incompetência sem esperança do professor Quirrel em ensinar-lhes Defesa Contra Arte das Trevas. Os alunos do primeiro ano da Sonserina resolveram esse problema estudando os livros deles e convencendo os alunos mais velhos a deixá-los assistir e tomar nota enquanto praticavam maldições e feitiços relacionados a DCAT.
Somando tudo, nada realmente aconteceu para agitar as coisas até que os avisos foram publicados para as primeiras aulas de vôo do ano. Mais especificamente, com qual casa eles estariam compartilhando as aulas
Grifinoria
_______________________________________No primeiro dia de aulas de vôo, Violet acordou com uma sensação incomum de medo.
Infelizmente, descobriu que esse sentimento não era infundado.
A família de Draco aparentemente não lhe ensinara que, habilidade, astúcia e ambição importava mais do que o sangue. Especialmente quando as pessoas sabiam muito mais do que você e poderia fazer com que você se arrependesse. Uma advertência sobre isso deixou Draco em um mal humor, e quando sua tentativa de irritar os Grifinorios no café da manhã saiu pela culatra, seu mal humor piorou de vez.
Era um fato infeliz, mas bem conhecido na Sonserina, que quando Draco Malfoy estava de mau humor, era provável que ele fizesse algo estúpido.
_______________________________________O algo estúpido aconteceu na aula de vôo.
Na maioria das aulas, os alunos receberam uma demonstração do que era para fazer. Na aula de vôo, eles tiveram uma demonstração não planejada do que não fazer.
Neville Longbottom entrou em pânico e voou pelo menos trinta metros no ar antes de perder o controle e cair de volta à terra, atingindo o chão.
Violet supôs que deveriam agradecer que Malfoy esperou Madame Hooch levar Neville para a ala hospitalar, e estivesse fora do campo de visão e audição, antes que ele desabasse em risadas.
Ou talvez não, já que a presença de um professor poderia ter parado o que aconteceu em seguida.
Alguns dos outros Sonserinos juntaram-se a ele em alta diversão, embora mais por falta de pensamento original (Crabbe e Goyle) ou pela expressão no rosto dos Grifinorios (Pansy, Desdemona e Theo) do que pela maldade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet Dursley
FanfictionE se Dudley Dursley tivesse uma irmã? E se ela fosse uma bruxa? Como sua família reagiria? Como seria sua vida em Hogwarts?