A previsão de Violet do que aconteceria quando a Grifinoria visse a perda dos cento e cinquenta pontos perdidos estava certa.
Os três Grifinorios foram condenados ao isolamento pelas outras três casas, enquanto a Sonserina teve prazer em agradecer a Harry pela perda de tantos pontos da Grifinoria. Isso só piorava as coisas para Harry, mas não havia nada que Violet pudesse fazer para deixar seus colegas de casa calados, e tinha que se contentar com o apoio silencioso.
Até mesmo no Quadribol, que Violet sabia ser a parte favorita de seu primo em Hogwarts, tinha ido morro a baixo para Harry. Os espiões de Quadribol de Flint haviam informado que a equipe alternava entre ignorá-lo e referir-se a ele como sendo apenas "o apanhador". Enquanto Flint estava radiante com a desavença no time da Grifinoria, Violet não pode deixar de sentir empatia por seu primo.
Neville é Hermione não estavam tão mal, mas ainda sofriam. Hermione até parou de chamar atenção a si mesma na aula. Violet não via como isso deveria ajudar.
Apesar disso, a atmosfera do castelo foi bastante moderada quando se mudaram para a última semana antes dos exames.
_______________________________________Uma pausa na atmosfera subjugada e estressada veio quando um Draco traumatizado voltou cambaleando de sua detenção com os Grifinorios. Os outros alunos do primeiro ano passaram mais de uma hora acalmando-o e obtendo os detalhes de o seu discurso sobre a horrível detenção e o meio gigante idiota, que achava que era uma boa ideia deixar dois alunos do primeiro ano sozinhos com nada além de um cão para a proteção deles. A detenção na floresta proibida era o suficiente para assustar qualquer um.
Dada a situação toda, ninguém provocou Draco quando seus pesadelos continuaram até os exames, quando todos estavam muito ocupados estudando ou se preocupando com os resultado dos exames para realmente sonhar com qualquer coisa.
Alguns Sonserinos podiam ser ouvidos reclamando sobre como eles sonhavam em serem perseguidos por livros, textos ou frascos de poções que gritavam sobre devorar cérebros de estudantes, o que não era incomum antes de testes importantes, mas por outro lado, todos estavam exaustos demais para sonhar.
_______________________________________Na noite após o último exame, Violet e Millicent tinham se oferecido para ajudar alguns alunos mais velhos a roubar comida da cozinha para uma festa, em comemoração ao final dos exames, quando eles se depararam com algo inesperado.
Fazendo o caminho de volta para a sala comunal, braços carregados de guloseimas, passaram pelo Barão Sangrento, o fantasma normalmente silencioso e sinistro, estava tagarelando sobre Pirraça e os imprudentes que ousavam personifica-lo. Decidindo não piorar as coisas perguntando, os Sonserinos permaneceram em silêncio até que o Barão Sangrento estivesse fora do alcance da audição e eles estivessem de volta ao Salão Comunal.
Sentada com as amigas, Violet recostou-se na cadeira e pegou um cupcake de baunilha.
-Eu me pergunto o que foi aquilo. Os outros fantasmas tem muito respeito pelo Barão para se passarem por ele, e Pirraça não ousaria. - disse Violet.
-Do que você está falando? O que o Barão Sangrento tem haver com conseguir comida para uma festa? - Draco perguntou.
Violet e Millicent alternavam entre si para explicar o que ouviram. Os outros imediatamente começaram a especular o que poderia ter feito o Barão Sangrento se comportar de uma maneira tão pouco característica, mas acabou sendo curto.
Ao ouvi-los, alguns dos alunos mais velhos se inclinaram para participar da discussão.
O monitor do quinto ano Tibério, veio se juntar a eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet Dursley
FanfictionE se Dudley Dursley tivesse uma irmã? E se ela fosse uma bruxa? Como sua família reagiria? Como seria sua vida em Hogwarts?