As férias de inverno haviam chegado.
Harry ficaria hospedado em Hogwarts no Natal (Violet não o culpava) mas a maioria da população estudantil estava feliz em antecipar o retorno para casa por três semanas.
Feriados e várias celebrações foram chegando, malas foram embaladas, os corredores de Hogwarts ressoou canções, juntamente com algumas letras alternativas muito rudes de Pirraça (Os monitores se recusaram a explicar o que as letras significavam e o professor Snape tinha mudado de um tom muito interessante de roxo antes de gritar pelo Barão Sangrento) e foi com um espírito similar que os estudantes se prepararam para embarcar no Expresso de Hogwarts.
Como poucas famílias mais velhas celebravam o Natal, muitas tendo pelo menos um ancestral que foram queimados ou algum dos aspectos menos tolerantes do cristianismo, os Sonserinos raramente trocavam mais do que cartões como presentes de Natal, geralmente antes de sair de Hogwarts.
Para Violet, cujo os pais sempre foram extravagantes e caros quando se tratava de presentes, essa era uma grande mudança, mas bem-vinda, já que não havia como ela conseguir encaixar sua carga habitual de Natal em seu dormitório, muito menos em seu baú.
Violet escolhera seus presentes cuidadosamente. Harry cresceu sem doces, e ele tinha uma fraqueza por Mars Bars. Com isso em mente, Violet havia encomendado doces de uma das principais lojas de doces de Dublin, embrulhado como presente de Natal.
Os outros presentes eram mais simples, como livros, doces ou uma assinatura do Witch Weekly que Pansy estava (em voz alta) desejando. Era um acordo não dito para não deixar Desdemona perto de doces ou cafeína.
Embora nada parecido com o que ela teria recebido em Privet Drive, Violet nunca negaria amar seus presentes.
Draco lhe dera um livro sobre costumes e etiquetas Mágicos, afirmando que se ela fosse ser vista com ele, Violet precisaria saber como se comportar. Pansy tinha atingindo o loiro e disse a ele para parar de ser um idiota.
Blaise tinha uma prima que fazia esculturas de madeira encantadas que se mexiam e dera uma para cada um de seus companheiros de ano.
Pansy, Millicent e Theo juntaram forças para dar a todos um voucher
para sua loja favorita.Crabbe e Goyle também reuniram recursos e seguiram a teoria de "Dar o que você gostaria de receber". (Draco se perguntou onde eles haviam aprendido isso).
No entanto, era o presente de Desdemona que ela mais amava. Um dos alunos do terceiro ano, Amanda Flynn, gostava muito de fotografar, e Desdemona mandou a garota fazer várias fotos discretas de seu pequeno grupo,copiou-as e começou um álbum de fotos para cada uma delas.
_______________________________________Era sábado, 14 de dezembro, e Fionna OʼConner-Dursley esperava na plataforma 9¾, contando os minutos até o Expresso de Hogwarts chegar com sua neta.
Na metade de novembro, Fionna recebeu uma carta muito importante de sua neta. Fionna enviara várias cartas a sua neta sobre a visita à fortaleza para os feriados de inverno e a reunião com o resto do Clã O'Conner. Para fazer isso, entretanto, Violet precisava da permissão de seus pais, e isso apresentava um problema, já que Vernon é Petúnia Dursley odiavam e temiam qualquer coisa fora do comum, e tinham sido decisivamente frios para ela desde que descobriram a herança mágica de Fionna. Portanto, Violet seria a única a obter permissão.
Fionna há muito tempo se conformara ao fato de que rir de seus filhos é nora era a única maneira de lidar com eles se não quisesse começar a chorar e se perguntar como ela havia falhado tanto com eles. Com o choque de um novo mundo e estando longe de casa pela primeira vez, talvez Violet estivesse adotando uma atitude semelhante. A carta que Violet a enviará incluía a permissão assinada para que Violet visitasse outras pessoas durante as férias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet Dursley
FanfictionE se Dudley Dursley tivesse uma irmã? E se ela fosse uma bruxa? Como sua família reagiria? Como seria sua vida em Hogwarts?