Cecília
Como as coisas podem sair do nosso controle tão rápido? Estava tudo indo bem! Em menos de um dia, tudo ficou de cabeça para baixo.
Ao vê-la entrar, meu coração bateu de ansiedade e uma ligeira felicidade. Agora eu estava angustiada e envergonhada.Ainda sinto meu rosto queimando, deve estar muito vermelho. Mike entrou lentamente apoiado em duas muletas. Ana fecha a porta atrás dele. Ele está radiante, abre um sorriso largo ao entrar no apartamento, nem parece que acabou de se acidentar.
Vitória: Menino como você está?
Vi se levanta e vai até ele, para ajudá-lo.
Mike: Estou bem! Foi só um susto.
Ele vira o olhar para Ana. Ela estava apoiada na porta com as mãos para trás.
Mike: Aninha cuidou de mim, né? - lançando uma piscada para ela - linda!!
Meu deus! Eu realmente queria morrer. Me viro de volta para a mesa. Me concentrando ao máximo nas bolachinhas saudáveis da Vi.
Na tentativa de deixar o clima mais leve, Vi solta uma risadinha e ja muda de assunto.Vitória: Cadê o Bruno?
Ela dizia conduzindo Mike até o sofá. Ele senta e ela apoia suas muletas. De relance vejo que ele se vira para Ana, esperando uma resposta.
Ela não diz nada.
Mike: Ele disse que ia buscar algo para comer. - voltando o olhar para Vi.
Vitória: vocês vão ficar aqui hoje?
Mike: Eu a Aninha sim!! - diz ele apontando para os pés. Dando uma risadinha sarcástica.
Eu gostaria de ver a cara da Vitória agora. Mas não ousaria tirar meus olhos de onde estão. Ela deve estar incrédula. Eu realmente queria ir embora.
Ana vai até a cozinha, ouço o barulho da geladeira se abrir e fechar. Ela passa por mim, indo em direção ao corredor. Mike a segue com os olhos. Ouço um barulho de porta se fechar ao fundo corredor. Vitória ao perceber, se senta ao lado de Mike, antes que ele pense em se levantar.
Vitória: Então Mike... o que houve aqui?? -diz fingindo interesse.
Ele começa a explicar o acidente, nos mínimos detalhes e mostra a perna engessada.
Eu olho para ela. Vi me manda um olhar. Olha para mim e para a direção que a Ana foi. Eu não quero ir. Novamente mando para ela meu olhar de misericórdia. Ela gesticula com a boca um "vai".
Me levanto lentamente. Minha vontade é pegar minha bolsa e sair pela porta da sala. Mike me olha e Vi pergunta sobre o carro. Fazendo ele voltar sua atenção para ela.
Ando em direção ao corredor.
Ana
Eu preciso dormir, sinto meu corpo pesado e cansado por conta da noite anterior. Ainda nem tive tempo pra pensar sobre a festa. Mordo os lábios na tentativa de diminuir a ansiedade. Pedi para Vi para levá-la pra casa, mas não sei se ela ainda está no apartamento. Ja passou a hora do almoço, talvez sua mãe tenha ligado, pedindo para ir embora. Confesso que não consegui parar de pensar na Cecília enquanto estava no hospital.
Mike me ligou e tive que ficar com ele. Fiquei paralisada quando me disse que tinha sofrido um acidente de carro. Juro que ele só fez um corte na perna, mas parecia que tinha sido arrancada, pelo jeito que ele disse no telefone. Estava todo manhoso por causa disso.
Subimos o elevador e ele está me olhando com um sorrisinho de canto.
Mike: Você está linda! Nem parece que não dormiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ana e Cecília
RomancePassou meses desde o último encontro, a vida seguiu. Mesmo distantes por um tempo, Ana e Cecília percebem que a história delas ainda não terminou. Ana desistiu na primeira vez, Cecília na segunda. Os cenários mudaram, as pessoas ao redor também...