9.

2.1K 132 53
                                    

Oi gente, tudo bem?

Como algumas pessoas estão pedindo, vou tentar postar dois capítulos por semana. Assim vocês sabem o dia certinho que vai sair. Irei postar na quarta e no domingo. Espero que estejam gostando. Boa leitura.

:)

.............................................................


Ana

Olhamos para a porta e Vitória entra com tudo. Ela a fecha e vem pra perto da cama. Seu cabelo preso está tentando se equilibrar em um coque, indo de um lado para o outro enquanto ela caminha até nós.

Vitória: Oi oi oi - diz ela entrando apressada.

Ana: Po Vi, que susto!!

Me recuo e Cecília faz o mesmo, nos ajeitamos na cama.

Vitória: Desculpa Aninha! Mas o Mike está vindo aí. - ela olha para trás, esperando um toque na porta - Eu tava no meu quarto ouvindo eles.... eu sabia que o Bruno não ia conseguir segurar ele.

Lanço um olhar tristonho a ela. Eu queria mais tempo.

Cecília se levanta rapidamente, colocando uma mecha loira atrás da orelha. Ela vai em direção a cadeira que tem em frente da cama. Se senta e corre os dedos entre os lábios. Não consigo ler sua expressão.

Não demora muito e Mike bate à porta. Ele entra sem esperar que alguém o chame. O clima pesa. Sinto um onda de apreensão tomar conta do quarto.

Mike: Oi.

Ele diz dando um sorriso largo, com seu cabelo bagunçado. Ele olha pra mim e franze a sobrancelha.

Mike: Você não foi pro banho?

Olho para ele confusa. Depois olho para Vitória. Ela estava concordando com a cabeça, discretamente. Ok, entendi.

Ana: Ahh.. não... sim, vou daqui a pouco.

Mike: Então eu fico um pouco aqui - ele vem em direção a cama com dificuldade.

Me levanto em um impulso, coçando atrás da orelha. O dia vai ser todo assim? Não consigo encontrar o olhar de Cecília. Me volto para ele.

Ana: Tu precisa descansar Mike!

Mike: Eu preciso de você.

Meu deus! Sinto o nervosismo batendo. Vitória está sem reação como eu. Eu queria pegar a Cecília e sumir desse quarto. Sinto ela diminuir cada vez mais ao ouvir as palavras dele. Lanço um olhar para Vitória pedindo socorro.

Ana: Eu vou preparar algo pra gente comer, tá bom?

Mike: Não, não. Fica comigo.

Vitória me manda um olhar de "o que você quer que eu faça???"". Mas eu não sabia! Eu só queria tirar todos dali.

Mike: Eu amo esse quarto! É muito a sua cara! Não é Vi? Não é... - ele se volta para Cecília - como se chama?

Ela parece despertar e da uma piscada forte. Olha para ele e força um sorriso. Seus olhos estão caídos e isso me dói. Ela passa a mão nos joelhos. Dava pra ver sua angústia.

"Cecília"

Eu podia jurar que ouvi sua voz falhar um pouco.

Ana e CecíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora