10. O azar de estar em um passeio de casais

3.2K 729 893
                                    

Anteriormente, em Juntos no azar...

— Desde quando você é faixa preta em Kung Fu? — brinquei.

Taehyung não sorriu muito, mas eu tinha a leve impressão de que ele não conseguia resistir a minha carinha.

— Na verdade, eu sou faixa azul em Jiu Jitsu.

Involuntariamente, quase expulsei meus olhos do crânio ao arregalá-los.

— Não brinca...

— É sério. Eu ainda pratico, três vezes por semana.

— No way...

— Juro juradinho, Hyung.

— Meu Deus...

— Hoseok Hyung! — E começou a rir.

Eu precisava desse homem.

*~*

— Ah, então você é o famoso Kim Taehyung. Prazer, sou Park Eunmi. Hoseok me contou muito, muito sobre você.

— Para que essa ênfase no muito? — reclamei, me recostando na parede do corredor.

— Ora, eu sou uma pessoa honesta.

— Você sabe que honestidade significa se enquadrar rigorosamente dentro das regras de uma ética socialmente aceita, certo?

Eunmi me olhou de forma torta.

— Engoliu um dicionário enquanto ninguém estava olhando?

— Não é culpa minha se você estaria a salvo caso houvesse um apocalipse zumbi e eles só comessem cérebro.

— Vocês são engraçados — Taehyung disse depois de soltar uma risadinha.

Aquilo era um pesadelo. Tudo bem que Eunmi era minha melhor amiga, praticamente da família, mas eu não queria que ela tivesse conhecido Taehyung tão cedo. Mas claro que eu tive o azar dela aparecer de repente no meu prédio enquanto eu estava prestes a sair com meu anjo para almoçar. Sim, passamos a almoçar juntos nos fins de semana, e eu estava quase inventando uma nova expressão para o que eu sentia, porque "dirigir uma Ferrari nas nuvens de algodão do planeta arco-íris" não parecia o suficiente.

Com uma troca de olhares, Eunmi e eu demos trégua nos insultos.

— Também é um prazer conhecer você, Park Eunmi-shi. — Ele olhou para mim. — Hyung, eu acabei de lembrar que esqueci meu celular em cima da cama. Vou buscar e já volto.

— Certo. — Assim que Taehyung entrou em seu apartamento, eu me inclinei de lado em direção a Eunmi. — Ele não é uma graça?

— Calma, mamãe. — Ironizou. — Mas é sim. Lindo e educado. Você já sabe se ele gosta de homens ou não?

— Se eu não te conhecesse, diria que está tentando tirar uma casquinha dele.

— Eu? Tenho coisas mais importantes para aproveitar, tipo — ela tirou um envelope branco e longo do bolso do casaco — Lee Jinhei me dar três ingressos para o parque aquático e me chamar para ir hoje com ele e mais dois amigos.

Peguei o envelope tão rápido que ele parecia feito de ouro.

— E você vai?

— Sabe que eu não nego coisas grátis.

Era verdade. Eunmi era o tipo de pessoa que foi parada na rua, perguntada por um estranho se ela queria participar de uma pesquisa envolvendo bungee jump e realmente pular de uma ponte só porque o homem disse que era de graça. Enquanto ela vomitava na beira da estrada e eu segurava seu cabelo para trás, Eunmi ainda conseguiu reunir dignidade o suficiente para dizer "Sempre quis tentar. Por que não aproveitaria que não precisei pagar? Não me arrependo". Semanas depois, ela descobriu que criou certa fobia de alturas.

juntos no azar ; taeseokOnde histórias criam vida. Descubra agora