Capitulo 6. Adeus, Cullen.

16.5K 1.3K 35
                                    

O dia em Forks parece ter amanhecido como o estado de espírito da Bella e os Cullen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia em Forks parece ter amanhecido como o estado de espírito da Bella e os Cullen. O meu não estava muito melhor, principalmente que Damon não responde minhas mensagens. Ou ficou magoado pelo meu fora ontem ou morreu. Nenhuma das alternativas é boa.

As aulas se arrastam e percebo algo errado com Edward. Ele parece mais deprimido que o normal.

Saio da caminhonete com Bella, vendo Edward parado perto, com uma cara sofrida. Coitado, deve estar abalado por ontem.

Eu realmente não deveria ter aceitado fazer o dever de casa com ela hoje.

— Vou pra casa — decido deixar eles sozinhos. Bella nem sequer me olha, mas Edward me lança um olhar enigmático. Ponho as mãos no bolso da jaqueta e vou seguindo meu rumo, observando o casal adentrar a floresta. Decido cortar caminho pela floresta também e depois de um tempo finalmente estou em casa.

Tomo um banho e me jogo no sofá, bebericando meu chá recém preparado.

"Precisamos conversar." a mensagem de Alice atrai minha atenção.

"Chego em 10 minutos. Talvez menos." Respondo.

Decidi ir de pijama mesmo, em toda a velocidade para a mansão Cullen, parando de qualquer jeito na entrada e subindo apressada as escadas enquanto bebo meu chá.

Esme abre a porta para mim, mas não me recebe com o rotineiro sorriso. Estranho que todos estão do mesmo jeito e a casa está vazia. Tipo, vazia mesmo. Alguns móveis estão com lençóis por cima.

— Quem morreu? — brinco com a cara séria deles — ok, sem brincadeiras. O que foi?

— Essa situação está insustentável — Rosalie diz de uma vez — Vamos embora.

— Desculpa... O quê? — digo chocada.

— Edward acha melhor nos afastarmos... — Alice tenta dizer, mas trava.

— Não somos o melhor para a humana — Rosalie completa.

Por dentro eu grito com eles, mas sei que devo manter a calma.

— Eu compreendo — assinto, colocando meu copo em cima de um móvel qualquer — e sentirei falta de vocês.

— Ah, nós também! — Alice me abraça em um segundo, fortemente.

— Nos encontraremos novamente, com certeza — garante Esme, substituindo o abraço de Alice.

— A imortalidade é longa demais para não nos encontrarmos — sorrio. Me despeço dos outros com chateação também. Logo Edward chega, ele está com cara de choro, apesar de não sair lágrimas.

— Vou cuidar dela, não se preocupe.l — abraço ele, que corresponde com força até demais — cuide-se e não faça besteiras. Adolescentes costumam ser muito intensos nessa história de amor.

Ele riu amargo e se afastou. Olhou bem para o meu rosto, como se quisesse gravar cada detalhe. Ou só tentasse me desvendar, como no começo.

— Foi bom conhece-la, Daphne — ele diz, até tenta sorrir, mas fracassa — nos vemos um dia.

— Com toda certeza, Edward — sorrio para ele e saio, deixando os Cullen para trás. Volto para casa e me arrumo, pronta para ir visitar Bella. Ela deve estar devastada pela falta do vampirinho e sua família diferenciada.

Prevejo meses difíceis pela frente.

Dusk till Dawn | CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora