— Finalmente você chegou, senti sua falta — o olho com desejo. Como pode um cara com esse corpo andar seminu e molhado por aí? Um crime! Ou melhor, um presente a todos que tem a sorte de cruzar o caminho dele.
— Acredite, eu senti mais — ele sorri, me beijando. É tão natural que parece que fazemos a séculos. Faz apenas alguns dias dês de sua transformação e desde então estamos bastante grudados. Ele também tem ficado bastante com os lobos, praticando e aprendendo sobre seu novo eu.
Não me importo com o fato dele estar me molhando, mas continuo segurando meu guarda chuva firmemente sob nossas cabeças. Meu cabelo está impecável demais para a chuva estraga-lo.
— Jake? — a voz de Isabella nos faz parar o beijo e nos encarar com descrença antes de encara-la.
Ela parece em choque, se nem ao menos uma capa para protege-la da chuva. Ela olha para trás e observa os garotos se aproximando. Levanto a mão para o grupo, fazendo-os parar no mesmo instante. Me viro para Isabella, parada na chuva como uma idiota.
— Vamos acabar logo com isso — Jacob diz em um resmungo. Isabella corre o olhar por nós, depois para o grupo novamente.
— Não é o que você pensa — a voz de Jacob de repente fica preocupada — Não era o que eu pensava... Eu não sabia de nada.
— Então o que é?
— Não posso lhe dizer — disse ele por fim. O queixo dela se enrijeceu e então falou entre os dentes.
— Pensei que fôssemos amigos.
— Nós éramos — houve uma discreta ênfase no verbo no passado. Segurei o riso totalmente inadequado.
— Mas você não precisa mais de amigos — ela diz, amargurada — você tem o Sam. Isso é muito bom... Você sempre o admirou tanto!
— Antes eu não o entendia.
— E agora você viu a luz. Aleluia — é tão raro ver Bella sendo irônica que eu me admiro.
— Não é como eu pensava. Não é culpa de Sam. Ele está me ajudando o máximo que pode.
— Ele está ajudando você — repetiu, em dúvida. — Claro.
Mas Jacob não parece estar ouvindo. Respirava fundo e devagar, tentando se acalmar. Estava tão aborrecido que as mãos tremiam. Transformos jovens...
— Jacob, por favor — sussurra Bella — Não vai me contar o que aconteceu? Talvez eu possa ajudar.
Toco suavemente o braço de Jacob e ele relaxa imediatamente. Ah, o poder do imprinting...
— Eu não preciso de ajuda — ele sorri, olhando para mim e os garotos — e quero que você se afaste de mim. De nós. Não está certo, Bella.
— Como você se encaixa nisso? — ela murmura, me olhando tentando juntar as peças.
— Depois eu falo com você, Isabella — falo friamente — vá para casa e se aqueça. Hoje não é um dia para garotinhas estarem fora de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dusk till Dawn | Crepúsculo
FanficDaphne está de volta a Forks depois de anos. A pacata e verde cidade chuvosa a faria bem depois de tantas confusões em sua vida sobrenatural. Mas quem diria que sua prima Bella estaria metida no meio de transformos e vampiros, estragando os planos d...