— Você não pode desistir dela! — a voz estridente de Alice do outro lado me faz afastar o celular do ouvido e revirar os olhos.
— Eu não vou desistir dela, Alice. Só estou dando um tempo da sua loucura — suspiro — aquela jovem diaba me desafiou. Tem noção do peso disso?
— Ela... ela não estava pensando direito! Está fragilizada — a morena tenta retrucar.
— Ela está emocionalmente quebrada, vamos encarar os fatos. Ela precisa de ajuda e não quer a minha. O que quer que eu faça? Depois da ameaça patética dela, vou deixar que quebre a cara para que aprenda na dor.
— Isso não vai acabar bem... — ela resmunga.
— Bem vinda ao meu mundo — rio sem humor — comigo nada acaba bem.
Acabamos nos despedindo, mas continuo trocando mensagens com a vidente. Aproveito para mandar algumas para meus amigos. Will me manda uma foto deles nas Bahamas. Mando uma foto minha triste. Ele responde com uma dele feliz. Otário.
Olho para a picape aos pedaços chegando e reviro os olhos, soltando um suspiro pesado. Pensei que Charlie viria para casa mais cedo e Bella iria trabalhar. Me jogo no sofá e observo a porta da frente se abrir e uma Bella ensanguentada entrar com um Jacob receoso atrás.
Minha prima está com as roupas sujas de terra e sangue, parecendo recém saida de um filme de terror. O sangue secava em manchas espessas na bochecha e no pescoço, colando-se no cabelo enlameado.
— Interessante — solto, assustando os dois. Bella da um pulo para trás e me olha apavorada, enquanto Jacob fica paralisado.
— Eu-u... — Bella tenta dizer, mas eu apenas dou de ombros e me levanto indo até a cozinha.
Não é da minha conta.
— Por que não você pirou? — a voz do quileute me faz virar-me para ele.
— Oi, Jacob. Bom te ver também. Sim, eu estou bem — dou um sorriso irônico. Isso não o intimida.
— Você parece disposta a morrer por Bella e de repente não se assusta com ela aparecer daquele jeito — ele continua.
— Acho que eu superstimava nossa relação — dou de ombros — se ela não quer que eu me meta na vida dela, não o farei. Mas — pego uma maçã, a lavando e me aproximado do quileute — você está se metendo em um terreno perigoso só para obter atenção de uma garota que só pensa no ex. Bella não está bem mentalmente e você incentiva as loucuras dela, ansioso por estar perto. Você não pode protege-la de si mesma e agrada-la ao mesmo tempo, Jacob. E não seja egoísta. Tenho certeza que não precisa de aventuras perigosas para atrair a atenção dela, não é?
Ele apenas me encara em choque, mas reparo suas mãos tremendo levemente. Isso me faz sorrir. Sinto a tensão nos rodeando, a magia de fazendo presente aos poucos. É o começo do processo de transformação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dusk till Dawn | Crepúsculo
Fiksi PenggemarDaphne está de volta a Forks depois de anos. A pacata e verde cidade chuvosa a faria bem depois de tantas confusões em sua vida sobrenatural. Mas quem diria que sua prima Bella estaria metida no meio de transformos e vampiros, estragando os planos d...