— Bella? — a chamo, mas ela está sentando olhando para a janela fixamente, sem nem ligar para mim — querida? Que tal sairmos um pouco? Está passando um filme de comédia no cinema. Podemos...
Minha voz se perdeu no silêncio do quarto. Meus olhos recaem sobre a bandeja de comida intocada ao seu lado. O sentimento de pena junto com angústia se instala em mim.
— Vai passar — murmuro, tocando em seu ombro. Não sei se é para mim ou para ela, um consolo que eu sinto ser em vão. Algo me diz que Bella ficará assim por um bom tempo.
SEMANAS DEPOIS
— Bom dia, tio — abraço Charlie brevemente. Ele está acabado, grandes olheiras, expressão preocupada e parece até mais magro.
— Bom dia, querida — ele diz — tudo bem?
— Absolutamente — mostro a travessa cheia de macarronada para ele — Comprei isso para nós almoçarmos.
Ele da um sorriso fraco, pegando e levando para a cozinha.
— Vou ver a Isa! — aviso, subindo correndo as escadas.
Torço para ver uma cena diferente da que se estende por semanas, mas lá está ela, sentada no mesmo lugar, vendo a vida passar diante dos seus olhos.
— Eu não vou deixar você fazer isso consigo mesma, priminha — aviso, fechando a porta do quarto. Me aproximo dela e pego do meu bolso um vidrinho com uma poção, abrindo cuidadosamente — eu não queria ter que fazer isso, mas faço por você.
Seguro sua cabeça e coloco em sua boca, tapando seu nariz. Ela está tão fraca que mal consegue lutar, apenas algumas lágrimas escorrem. Logo ela bebe tudo. A solto e ela está ofegante, me olhando como se fosse a louca da história.
— O que você fez? — ela sussurra com sua voz rouca e falha, por conta do pouco uso.
— Te dei um gás, por assim dizer — sento em frente a ela — é uma poção que vai ajuda-la a se sentir mais disposta, bem humorada e confiante.
— Me sinto diferente mesmo — ela tosse, se levantando. Suas pernas falham e eu a seguro — é da poção?
— É você. Seu corpo respondendo por ter ficado tanto tempo sem uso — sorrio gentilmente — aposto que ele está com saudade de cair por ai.
Ela revira os olhos, se estabilizando. Solto ela, que agradece. Ela vai até seu guarda roupa, pegando roupas limpas.
— Estarei lá em baixo com Charlie, ele está esquentando a macarronada que eu trouxe — falo, abrindo a porta.
— Sozinho? Vai queimar tudo! — ela sorri fracamente, mas já é alguma coisa.
— Só tome um banho rápido e vem comer — sorrio para ela e desço.
— Acho que está queimando — Charlie aponta para o forno. Reviro os olhos e vou ver o almoço.
— Ela está descendo para comer conosco, finja que as últimas semanas não aconteceram e aja normalmente — falo para ele.
— O quê? — ele pergunta, chocado.
— Isa. Eu consegui que ela ficasse melhor novamente — sorrio para ele.
— Como... — ele balança a cabeça sorrindo — esqueça, eu não preciso saber. Deveria ter espero isso de você — sua voz fica embargada — sua família sempre faz milagres para nós, não é?
— Vocês merecem — dou um abraço rápido nele. Começamos a organizar a mesa e quando Bella finalmente chegou, achei que Charlie ia chorar.
Rapidamente desviei a atenção para mim.
— Isa, acho que queimamos o macarrão — fiz uma careta culpada.
Ela ri e vai olhar o forno. O almoço ocorre normalmente e eu fico explodindo de felicidade por dentro.
Isabella Swan está de volta.
capítulo curtinho, mas com amor, comemorando os 10 anos do lançamento de Crepúsculo ♥
ainda não me segue? me siga e continue acompanhando a fic ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dusk till Dawn | Crepúsculo
FanficDaphne está de volta a Forks depois de anos. A pacata e verde cidade chuvosa a faria bem depois de tantas confusões em sua vida sobrenatural. Mas quem diria que sua prima Bella estaria metida no meio de transformos e vampiros, estragando os planos d...