Já havia escurecido um pouco quando eu e Alfonso acabamos. O relógio marcava 18:17.
– Nossa! Já se passou várias horas desde que começamos e eu não te ofereci nada. Nem pra comer, nem pra beber. Desculpe a minha falta de hospitalidade._ pedi sinceramente.
– Não tem porque pedir desculpas Anahí. Eu tenho certeza que isso se dá porque você não chegou a passar tanto tempo com qualquer outra pessoa fazendo um trabalho._ ele falou dando de ombros.
Eu tentei deixar meu rosto inexpressivo. Ele havia acertado, é claro. Mais uma vez.
– Você está a fim de comer algo? _eu perguntei mais uma vez ignorando os comentários dele.
Será que se eu saísse ignorando chegaria uma hora em que eu não os escutaria mais?
– Pode ser._ ele respondeu.
– Vem comigo._ eu disse.
Eu comecei a descer as escadas com Alfonso quando escuto o barulho de um carro em frente a casa. Na hora meu corpo se retesou. Merda! Eles haviam chegado. Enquanto eu estava fazendo o trabalho com Alfonso eu havia esquecido que a noite minha mãe chegaria com Phil e minha irmã.
Alfonso percebeu meu desconforto na hora também.
– São seus pais?_ ele perguntou
– Minha mãe, meu padrasto e minha irmã._ respondi automaticamente.
Eu encarava a porta de casa esperando-os entrar a qualquer momento. As palmas das minhas mãos voltaram a suar. Não seria nada bom, Phil ver Alfonso aqui.
Como eu pude ser tão desleixada? Como pude não reparar na hora? Isso só podia ser castigo.
– Você está bem?_ Alfonso perguntou segurando minhas mãos.
Meus olhos se arregalaram, e pra completar a minha total falta de sorte foi justamente essa a cena que eles encontraram quando entraram em casa.
Eu olhei para a porta encarando os rostos dele. Minha irmã parecia alheia e tinha um sorriso bobo de criança no rosto. Minha mãe estava realmente sorrindo e eu tinha até receio do que se passava na cabeça dela. E Phil olhava com raiva.
– Oh Anahi, porque não disse que estava namorando?_ marichelo perguntou subindo alguns degraus para ficar do nosso lado_ Ainda mais quando ele é um rapaz tão bonito!
– Ele não é meu namorado!_ afirmei na hora corando.
– Oh querida, não precisa ser tímida!_ Marichelo me abraçou._ Não vai nos apresentar o rapaz?
– Sou Alfonso Herrera, senhora._ Alfonso" se" apresentou a ela.
Marichelo pareceu ter se derretido por ele. E foi aí que a expressão raiva no rosto de Phil ficou mais pronunciada.
- Oh Anahi ele é encantador._ ela disse na minha frente e na de Alfonso me deixando ainda mais constrangida.
– Já disse que ele não é meu namorado._ eu falava, mas em todo o momento eu só encarava Phil.
– Já disse que não necessita esconder o romance Anahi. _ Marichelo tornou a falar.
Então eu senti Alfonso apertar as minhas mãos. Eu não sabia a que conclusão ele havia chegado, mas eu sabia que ele havia notado que há algo errado entre mim e Phil. Porque quando eu olhei pra ele, ele desviou o olhar rapidamente para Phil e em seguida de volta pra mim.
- Senhora, eu gostaria de levar a Anahí para jantar. Isso se a senhora não se importar._ Alfonso disse.
Minha mãe sorriu de maneira doce. Nunca vi minha mãe sorrir tanto em casa como ela estava agora. Ocasionalmente ela sorria pra minha irmã. Mas nunca para algo relacionado a mim. Mas não era bem pra mim que ela estava sorrindo. Era pra Alfonso.
– Pode leva-la, querido.
– Obrigado senhora.
Alfonso me puxou pela mão e deu um breve aceno para Phil. Quando passamos por ele eu não o olhei. Alfonso me guiou para um Volvo prata que estava estacionado também na frente da minha casa e abriu a porta do passageiro para mim.
Eu entrei e o observei dar a volta no carro e sentar no banco do motorista.
Ele deu partida no carro, mas assim que dobramos a esquina ele estacionou.
– Não pode me impedir de perguntar e querer saber as respostas do que exatamente houve lá dentro!
– O que?_ eu perguntei
– Eu estou dizendo que quero saber o que foi aquilo lá dentro Anahi._ O tom dele era sério. Sério demais e ele falou mais alto do que de costume também. Eu poderia dizer que ele estava irritado. Muito irritado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNTOUCHED
RomanceAlguém sem muitas expectativas na vida, sem ambição, sem amor próprio. Destinada a viver as mesmas experiências em um eterno deja vú, Ela precisava encontrar seu caminho, suas esperanças e sonhos novamente. Mas ela se sentia capaz? O destino coloca...