— Que sorrisão é esse filha? — Minha mãe me pergunta e eu não consigo conte a minha alegria, eu conheço pouco o Arthur, mas nas três ocasiões que nos encontramos, ele me transmite segurança, me diverte. Eu me sinto bem com ele, mesmo que eu saiba que ele me esconde algo, não consigo conter a minha ansiedade para o nosso encontro amanhã.— Esse é o sorriso de quem está amando mamãe — Minha irmã implicar e eu faço uma careta. Eu não estou amando ele, posso está me interessando por ele e seus mistérios, mas amar? Ai é outra história bem longa, eu não sou boba de me apaixonar por um estranho cheio de mistérios. Pelo o menos eu acho que não.
— Eu não estou amando ninguém Emanuelle.
— Então oque? está pegando um cara? Logo você a santinha da família? — provocar meu irmão e eu mostro a língua em resposta e ele dar risada — Muito maduro da sua parte.
— Para de ser chato Ruan, eu não estou pegando ninguém, nem amando. Estou apenas conhecendo um cara legal e talvez eu esteja interessada em conhecê-lo melhor. Apenas isso.
— Verdade? — é impossível não notar o tom esperançoso na voz da minha mãe. Quem ver até pensa que quer me ver casada rapidamente, mas eu ainda sou muito nova para casar e nem achei o cara ideal ainda. Eu a olho séria.
— Sim, eu estou conhecendo alguém mamãe e eu não, eu não vou me casar com ele.
— Não vai mesmo! Que história é essa dona Rayla? — Estava me perguntando quanto tempo meu pai e seu ciúmes iriam se segurar. Meus irmãos riem e minha mãe também. Traidores.
— Paizinho....
— Não vem achando que vai me bajular e escapar. Quero o nome dele e no que ele trabalha.
— Não mesmo — O encaro brava, ele não vai se mete na minha vida, as escolhas são minhas e não dele — A única coisa que o senhor precisa saber pai, é que eu estou bem e segura, ele é um cara legal e que se preocupa comigo e eu não vou deixar o seu ciúmes acabar com algo que ainda nem começou direito. Eu já sou Grande o bastante para cuidar de mim, aposto que o senhor quando conheceu a minha mãe não tinha ninguém querendo puxar o histórico dela, assim como o senhor viveu a sua vida eu quero viver a minha, fazendo minhas próprias escolhas, se eu me machucar será uma consequência, mas quero aprender sozinha. O senhor vai ter que confia em mim, o senhor confia em mim papai?
Eu o encaro esperando pela a sua resposta. Meu pai me analisa em silêncio antes de responder. Todo mundo se encarar, sabendo que eu nunca falei tão sério com meu pai e nem com ninguém, sempre fiquei na minha e deixava que algumas vezes as pessoas tomassem decisões por mim. Mas de alguma forma, algo mudou em mim desde que eu conheci o Arthur, ele me faz me sentir especial e forte. E isso é novo e assustador.
— Tudo bem, eu confio em você para saber oque está fazendo, és minha filha amada, minha princesa e eu amo você e vou está sempre aqui para você. São suas escolhas e eu sempre vou apoia- lá. Eu te amo filha — Ele diz e me deixa com os olhos marejados. Eu o abraço já que está sentado ao meu lado na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Escolho você ( Em Pausa)
Romance"E às vezes são as escolhas erradas que te levam ao rumo certo." Você foi a minha melhor escolha? Será verdade? Chegou a vez das nossas crianças terem seus finais felizes. Livro independente.