— Vocês viram o Arthur? — pergunto aos meus amigos e eles negam. Meu irmão sorrir.— Talvez o papai o tenha o sequestrado, para uma conversar mais particular — Brinca.
— Agora não Ruan! — digo nervosa e caminho até o escritório do meu pai, após procurar pela a casa por ele e descobrir que ele também tinha desaparecido.
Meu pai não faria isso, faria?
Bato na porta e entro sem esperar por resposta, talvez o papai tenha o convencido ele a mim abandonar.
Quando entro meus olhos recaem sobre o homem que eu estou aprendendo a amar, todo o seu corpo está tenso, em seus olhos um desespero que não consigo identificar, e eu por minha vez, entro em pânico.
Ele passar por mim quase que correndo e eu o chamo mas ele não para, escuto um zumbido e acho que foi uma parte do meu coração se quebrando. Arthur não!
— Você prometeu — falo ao me virar para meu pai, que me encara com os olhos sérios, a expressão que eu sempre tive orgulho, um homem que liderava um Império junto ao meu padrinho, mas que depois quis seu próprio lugar no mundo e conseguiu, o grande Pedro Torres que me defendia dos monstros debaixo da cama e que me prometeu nunca deixar ninguém partir meu coração, acabou de contribuir para que isso aconteça.
Traída, sim! Meu próprio pai não confiou em mim.
— Também prometi que iria proteger você, com tudo que eu tenho, prometi que a manteria segura e é oque estou fazendo — Responde sem se abalar.
— Não pai, você só está tentando me esconder do mundo, tentando proteger você mesmo de passar pela a dor de me ver sofrendo, caso tudo der errado — Respondo com raiva e tristeza. Ele me observar calado, me dando razão.
— Ele está mentindo para você Rayla — afirma.
— Eu sei — respondo e ele me olhar incrédulo.
— E você escolheu ficar com ele?
— Eu escolhi ele, porque ele me deixar leve e feliz, ele me faz sentir viva, eu sei que ele me esconde as coisas, coisas que o machucam, sei que ele mentiu para mim algumas vezes, sei que ele tem medo dá minha reação quando me contar, sei que também que quando chegar a hora ele vai me contar. E eu escolhi ele, porque eu o amo.
— Tudo isso não faz o menor sentindo — resmunga meu pai, balançando a cabeça nervoso.
— Quando se trata do amor nada faz muito sentindo e eu pensei que a essa altura da vida o senhor já soubesse disso — Retruco o encarando. Ele mim encara de boca aberta.
— Eu só queria proteger você — repete.
— Eu não sou mais um bebê!, você e minha mãe sempre tiveram esse cuidado comigo, a minha vida toda, eu escutava vocês — Ele mim olha incrédulo — Escutei quando vocês diziam que precisavam ter cuidado comigo porque eu sempre era calma e tranquila, que deveriam cuidar dos meus sonhos e me proteger caso tudo desse errado, escutei tantas vezes vocês dizerem que a Emy e o Ruan eram fortes e decididos que eles eram fortes e eu era só frágil! Mas eu nunca fui frágil, eu sempre soube oque eu queria, onde eu desejava chegar, quais metas alcançar, sempre sobre quais os riscos que eu estava dispostas a correr e quais eu jamais arriscaria. Mas eu sempre fui capaz, desde do início eu sou forte, vocês que perderam essa parte de mim, porque estavam cegos com a mania de achar que porque eu sou quieta, sou frágil e é bem ao contrário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Escolho você ( Em Pausa)
Romance"E às vezes são as escolhas erradas que te levam ao rumo certo." Você foi a minha melhor escolha? Será verdade? Chegou a vez das nossas crianças terem seus finais felizes. Livro independente.