A/N: esse cap é pra completar o mood de segunda-feira com chuvinha (pelo menos aqui). hahahahaha vou tentar postar outro ainda hoje pra fazer meus bebês finalmente pararem de sofrer.
.
.
.Addison's POV
Um.
Dois.
Três dias.
Esse é o tempo que demora pra Meredith finalmente voltar a falar comigo.
Eu já estava indo à loucura, achando que ela não queria me ver nem pintada de ouro só porque eu recebi uma oferta de emprego, mas a loira acabou se rendendo e, no final do terceiro dia de silêncio, me parou no estacionamento quando eu estava indo embora.
Ela realmente sempre foi um pouco lenta pra processar as coisas. É uma grande ironia, na verdade. A pessoa que vai precisar tomar decisões muito rápidas pra salvar a vida dos seus pacientes é a mesma que demora dias, semanas, meses pra tomar uma decisão sobre sua vida pessoal. E eu a queria mesmo assim. Com todas as suas imperfeições e falhas, eu a queria.
- Addie? - Ela está encostada na lateral do meu carro quando a ouço chamar pelo meu nome.
- Ah... Oi - Estava buscando as chaves dentro da bolsa e não tinha visto que ela estava ali até ouvir sua voz. Não sabia muito bem como lhe cumprimentar. Parecia que estava falando com uma estranha e não com a mulher que já me conhece tão bem.
- Queria pedir desculpas - Ela desvia o olhar.
- Por quê? - Pergunto, tentando entender o motivo do seu pedido de desculpas. Seria porque ela simplesmente sumiu? Ou porque ela sabe que vai me magoar e já está pedindo desculpas antecipadamente?
- Por ter desaparecido - Ela volta a me encarar. - Eu não sou muito boa com despedidas...
- E quem disse que vai ter uma despedida? - Começo a ficar com raiva. E se eu realmente for embora? Isso quer dizer que ela não se importa em ficar comigo nos meus últimos dias aqui?
- Eu sei que você vai, Addie... - Vejo seus olhos encherem de lágrimas e sinto minha raiva se dissipar. Odeio o fato de eu não conseguir ficar com raiva dela por muito tempo. - Você não vai desperdiçar essa oportunidade.
- Não é isso que tá em jogo, Mer - Eu busco seus olhos, tentando fazê-la entender. - Eu não preciso de dinheiro e eu tenho um ótimo trabalho aqui.
- Addie... - Ela fala meu nome baixinho e eu sei que ela está tentando me impedir de continuar.
- Eu só nunca vou ter o que eu quero de verdade - Eu falo e sinto uma lágrima escorrer pelos meus olhos. - E por isso talvez seja melhor eu ir...
Entro no carro com pressa e saio o mais rápido que eu consigo. Deixo ela lá, com lágrimas nos olhos, observando eu ir embora.
Eu tenho as minhas próprias lágrimas pra enfrentar.
Eu já estava quase quase pegando no sono quando ouvi duas batidas na porta do meu quarto. Não sabia muito bem se era real ou se eu estava sonhando, mas ouvi o toc toc de novo e acabei levantando pra ver o que era.
Meio dormindo, meio acordada eu caminho até a porta sem me importar em colocar uma roupa por cima do pijama, que era basicamente uma blusa longa que batia na altura da minha coxa.
Abro a porta e dou de cara com ninguém menos que Meredith Grey. Ela nem espera eu convidá-la pra entrar. Passa por mim como um foguete e começa a tirar a roupa. O que ela tá fazendo? Perdeu a cabeça?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Holding on to you {meddison}
FanfictionE se, por algum motivo, Addison Montgomery e Meredith Grey virassem amigas? E se virassem mais que amigas? Depois de um momento traumático que só as duas podiam entender, Addison e Meredith veem na companhia uma da outra um refúgio que se transforma...