Capítulo 14

3.6K 324 441
                                    

A/N: eu juro que depois dessa vou pensar numa fic linda cheia de amor, sexo e coisas engraçadas. hahahahaha me perdoem por ser esse projeto de shonda.  

Espero que gostem! 

.

.

.

Meredith's POV

Constrangedora. Essa é a palavra pra descrever a minha situação agora.

Eu só queria fazer Izzie calar a boca à força, mas não posso. Que ódio!

Izzie, Cristina e eu estávamos conversando no refeitório e Izzie não parava de me perturbar sobre um encontro que ela queria que eu fosse com um médico cardiologista. Ele era de uma cidade vizinha, mas estava no Seattle Grace há alguns dias para acompanhar uma paciente que solicitou expressamente a sua presença.

Ele era moreno, alto, de olhos azuis, famoso por suas habilidades como cardiologista e tinha manifestado claro interesse em mim.

O problema é que ela cismou de incluir Addison na conversa e eu sinceramente só queria me enfiar em um buraco e desaparecer.

Addison estava passando com a sua bandeja, provavelmente indo sentar na mesa em que Callie estava, quando Izzie a chamou para almoçar com a gente.

– Então, Dra. Montgomery, você não acha que Meredith deveria aceitar o convite do Dr. Scott Holland para um encontro? – Izzie termina a frase e parece que eu e Addison estamos brincando de estátua porque a única reação que nós duas tivemos foi: reação nenhuma. Ficamos paradas, encarando a loira, sem saber o que falar.

– Izzie! – Eu finalmente me recupero e tento repreender a loira.

– O que foi? Ela é sua amiga também, não é? – E Izzie segue piorando minha situação.

– É, mas não precisava espalhar – Eu olho brevemente pra Addison, que ainda não esboçou nenhuma reação.

– Ela é sua amiga também e tenho certeza que vai querer que você siga com a sua vida, não é, Dra. Montgomery? – Izzie começa falando comigo, mas termina direcionando o olhar pra Addison, que finalmente parece ter voltado à órbita.

– É... Ummm... Claro. Se é o que você quer, deve ir em frente – Addison olha bem no fundo dos meus olhos quando termina a frase e eu tento interpretar o que exatamente aquele olhar penetrante quer dizer, mas ela é esperta e não deixa nenhuma emoção transparecer. Talvez ela realmente esteja OK com essa conversa e a reação inicial tenha sido apenas um choque inesperado. Nós não somos exclusivas mesmo.

– Você sabe o que isso quer dizer? Somos 3 contra 1. Você tem que ir nesse encontro – Izzie diz, se referindo ao fato de Cristina ter dado mais ou menos a mesma resposta que Addison.

E lá fui eu sem a mínima vontade de interagir com alguém, menos ainda com um desconhecido. Ele nem é da cidade. Pra que eu vou investir num relacionamento com alguém que nem é daqui? Tudo bem que ele ficava a uma distância de uma hora e meia de carro, mas mesmo assim eu achava longe. De qualquer forma, eu fui pra tirar Izzie do meu pé. E porque eu queria provar pra mim mesma que poderia sair com outras pessoas além de Addison, que não estava me envolvendo emocionalmente com a ruiva. Mas isso eu mal admitiria a mim mesma.

O bom de ir a um encontro sem qualquer expectativa é que é mais difícil a pessoa te decepcionar. E Scott realmente foi um fofo, super atencioso e cavalheiro e, sem que eu percebesse, no final já estava aceitando sair novamente com ele no final de semana.


Addison's POV

Tem um turbilhão de pensamentos na minha cabeça e eu não sei bem como expressar nenhum deles, mas eu sinto a urgência de falar. Falar o que exatamente eu não sei, mas eu sei bem o que está me incomodando e posso partir daí.

Holding on to you {meddison}Onde histórias criam vida. Descubra agora