Sábado

293 9 2
                                    

Acordei assustada. Eram sete da manhã, segundo o relógio. O sol invadia as janelas e os grãos de poeira dançavam no ar a minha frente.

Meu cabelo estava embaraçado, meu rosto cansado e cheio de olheiras profundas e bastante escuras.

Sai da cama e minhas pernas bambearam. Cai no chão e olhei para baixo da cama, a caixa estava lá. Puxei-a e me sentei de pernas cruzadas.

A espada prateada estava linda ali. Guardei-a delicadamente e empurrei-a para baixo da cama novamente.

Respirei fundo e fiquei parada por alguns instantes, antes de me ajoelhar na frente da cama.

- Arcanjo Gabriel, queria agradecer por ontem à noite. Como eu mesma já disse, você é muito especial pra mim. Sinto até que nos conhecemos desde antes da existência humana. Eu tenho uma dúvida, pode me ajudar?

"Posso, diga", ecoou a voz de Biel em minha cabeça.

- Você disse que sem mim o mundo estará perdido... mas e Deus? Ele não vai ajudar?

"Meg, minha querida, eu não sei... Não o vejo há tantos milênios... tenho dúvidas. Às vezes acho que ele pensa que o mundo será como uma fênix. Será destruído, mas depois renascerá das próprias cinzas... Por isso eu tenho tanto medo, acredito que você é a única que pode salvar o mundo como ele está agora... Que pode preservar a existência de certas pessoas e coisas, entende?"

- Certo... vou ir dar um jeito de pegar a chave. Sabe, tudo aconteceu tão rápido. Um mês atrás eu nem imaginava que isso poderia acontecer... Está tudo tão apressado...

"Eu sei como deve ser difícil pra você, minha amiga... mas fique calma, está bem? Vá, nos falamos quando você quiser."

- Tchau.

"Tchau."

Me levantei e fiquei de pé. A camisola de cetim caia sobre meu corpo, amassada. Olhei-me no espelho e suspirei.

Peguei uma calça militar malhada na gaveta, uma blusa preta e uma bota. Me troquei e tudo mais. Amarrei o cabelo e saí do quarto.

- Tá na hora de acordar, meninas. Eu me esqueci de avisá-las que - fiz uma voz falsa, em conjunto com o sorriso - teremos aulas hoje. Vocês estão babando muito ovo pelo Cas e posso dizer que precisam de reforço. Não prestam mais atenção em mim nas aulas! Que petulância! ACORDEM AGORA! - Gritei.

Algumas caíram das camas, outras deram até pulinhos de susto. Eu podia ver a chama nos olhos delas, mas a minha chama era ainda maior, e queimava há muito mais tempo.

- Você não pode - disse uma loirinha corajosa.

- Ah, Jade! - Sorri. - Querida, acho que você é a pior de todas as baba-ovo de Castiel. Era uma aluna tão boa...

- Era?

- Era. Você está horrível. Sei exatamente quais de vocês estão uma verdadeira bosta nos tiros. Deveriam até fazer aulas à tarde! Vocês sabiam que é perigoso não saber se defender? Lúcifer pode estar tramando muitas coisas nesse extato momento, para nos atacar e...

- Como você sabe que ele irá nos atacar?

- Meu amor, eu tenho meus contatos, não? O que seria de mim sem informantes? Você se esqueceu de que eu sou... "forte", nesse campo? Pois é. Não te interessa quem são. Continuando, vou chamar os nomes. As outras, me desculpem por acordá-las. Estão convidadas para um jantar na minha casa hoje: Mary, Morgan, Maison, Mirian...

- Mirian não está mais aqui.

- Ah não? - Sorri falsamente. - E por que não?

Olhei para todas elas, meus olhos iriam pegar fogo a qualquer momento. Eu sabia o porque, e estava esperando uma resposta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 17, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um anjo em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora