Depois daquele tempo no hospital, tinha de fazer algo que eu simplesmente não queria... Voltar à escola.
Estávamos em Abril e era o dia do meu aniversário... 14 anos.
Zack apareceu em minha casa bem cedo com o pequeno-almoço mais maravilhoso que se possa imaginar. Comemos os três juntos. Eu, Zack e o meu pai.
Depois, comecei a preparar-me para a escola. Meu coração doía. Eu não queria ir...
Entrei na escola devagar e com os meus habituais auriculares a fazer eco em meus ouvidos.
Dirigi-me para um dos bancos ao lado do campo de futebol.
- Olá - alguém me tocou no ombro.
Virei levemente a cara para encarar Josh. Josh era um rapaz da minha turma, fazia parte do grupo dos populares. Ele já me tinha batido algumas vezes.
Peguei na minha mala e comecei a andar sem dizer uma palavra. Ele pegou-me fortemente no braço, fazendo-me virar para ele.
- Que foi? - Disse agressivamente tirando o braço dele do meu.
- Desculpa se te mogoei - Ele sorriu - Podemos falar?
Olhei-o desconfiada, mas acabei por concordar. Fomos até ao final do campo de ping-pong, onde raramente havia alguém. Sentei-me no muro e ele seguiu o meu gesto.
- Então Juliette... - Ele olhava para baixo e consegui notar as suas mãos tremerem - Eu tenho de te confessar uma coisa.
Olhei-o.
Ele dirigiu-se para a minha frente e eu levantei-me para ficar ao seu nível. Josh pegou na minha mão. Não fiz nada para o impedir, tinha medo dele.
- Juliette - Ele olhou-me nos olhos - Eu estou completamente apaixonado por ti.
Afastei-me rapidame dele e toda eu tremia naquele momento.
Ele voltou a pegar em meu braço e falou mais alto desta vez - EU AMO-TE JULIETTE!
olhei-o assustada, sem saber o que fazer.
- Por favor - Ele respirava descontroladamente - Fica comigo, eu posso fazer-te feliz - ele voltou a olhar-me nos olhos - Por favor...
- NÃO!!! - Gritei alto e corri em direção à saída da escola.
...
- Então Josh, como correu? - Joseph perguntou-me.
- Não como eu estava à espera, mas a primeira parte da aposta já está. - Sorri satisfeito.
- Tens de fazer com que ela namore contigo, senão adeus dinheiro - Jill olhou-me seriamente.
- É bom que o dinheiro seja muito, porque namorar uma coisa daquelas... Não é fácil - Eu ri.
Eu e os meus amigos ficámos lá horas a discutir valores e eu estava pronto para quebrar, alguém que já estava quebrado.
...
Corri por toda a cidade. Acho que não pensei em nada. Não sei como, mas fui parar ao consultório de Zack.
- Posso? - Disse ao abrir levemente a porta.
- Claro - Ele sorriu e mandou-me sentar no sofá habitual.
Contei-lhe cada segundo da minha declaração. No final, ele apenas sorriu.
- Juliette, agora eu vou dizer o mais seriamente possível - Zack sorria - tudo vai ficar bem.
- Como Zack? - Eu chorava - eu não quero.
- Juliette ouve - Zack pegou na minha mão - esta pode ser a tua única oportunidade para seres feliz. Não a deites fora.
- E se tudo correr mal? - Eu olhei-o.
- Eu estarei aqui para ti. Arrisca Juliette - Ele sorria como eu nunca tinha visto - Ele gosta de ti. Não transformes uma coisa boa numa coisa horrível, força Juliette. É agora que tudo vai mudar.
Sorri ao imaginar todo o meu futuro. Casa, filhos, trabalho. Com o Josh, talvez.
"Eu não te quero deixar, Zack"
- Tens razão - Sorri - Eu tenho de tentar.
Ele abraçou-me.
- Vai falar com ele - Zack limpou as lágrimas que estavam no meu rosto.
Assenti e alegremente sai do consultório.
...
Juliette sorriu e saiu do meu consultório completamente feliz, como eu nunca a tinha visto. O meu coração disparou e eu deixei de sentir as minhas pernas. Encostei-me à porta e deixei-me cair. Lágrimas caíam sem parar.
E eu estava ali. Vi a minha Juliette pronta para começar a vida da qual eu não farei parte. A vida que ela merecia ter. Mas eu amava-a...tanto. Mas agora ela partiu, e não voltará mais.
...
Entrei na escola. A minha respiração estava acelerada e as minhas pernas tremiam.
Vi Josh. Ele estava sentado ao pé dos amigos. Passei por ele calmamente e fiz-lhe um discreto sinal para que ele me seguisse. Por sorte entendeu. Fomos até ao final do campo de Ping-pong.
Olhámo-nos durante vários minutos sem dizer nada.
Num impulso aproximei-me dele e beijei-o. Foi apaixonante. Ele era incrível.
O meu sorriso apareceu de novo no meu rosto e eu sentia-me feliz. E o Zack? Ele continuava a ser tudo para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Procura da Felicidade
Mistério / SuspenseSim. Talvez eu ainda acredite que tudo vai correr bem. Talvez um dia o sol volte a brilhar. Talvez eu possa voltar a sorrir. Talvez, um dia, alguém me consiga amar. Ou talvez não... E se tudo o que sempre acreditaste fosse mentira? E se o teu mundo...