Capítulo 20 - Aliados

1.4K 115 21
                                    


  Capítulo 20  -  Alheados


POV . SAKURA


 Eu estava com Naruto, Hinata, Neji, Tenten e Sai, no final das contas acabamos saindo em grupo, e eles escolheram o pior lugar possível para irmos, a loja de dangos que eu costumava vir com Itachi, se a intenção era me animar, sinto dizer que falharam miseravelmente, cada canto daquele lugar gritava de memórias de dias mais felizes ao lado do meu moreno.


 Ainda assim, me esforcei para sorrir e ser uma companhia agradável para os meus amigos. Mas, ainda assim, acabei indo ao banheiro umas duas vezes para me recompor, pois, cada vez que eu ouvia o sino da porta do estabelecimento abrindo, imediatamente meus olhos se voltavam para a mesma, como que procurando, esperando passar por ela o dono dos meus pensamentos e me decepcionando imediatamente assim que via que não se tratava do mesmo. Na minha cabeça eu sabia que ele não apareceria ali mas, quem disse que meu coração captava a mensagem.


 Mesmo eu me esforçando ao máximo para esconder meu desconforto, tenho certeza que Naruto e Hinata perceberam, pois assim que tiveram uma chance de falar Naruto disse:


 - Bom galera, foi muito bom termos conseguido nos reunir assim mas, agora vou levar a Hina para casa que já está tarde e amanhã retornaremos ao treinamento. - Ele me olhou como quem me dizia para aproveitar a deixa. E foi o que eu fiz, me levantei e já ia me despedindo de todos quando Neji falou:


 - Deixa que eu te acompanho até a sua casa Saky. - Eu estava ferrada, não queria ser grosseira e recusar mas, também não queria a companhia dele. A inner berrava enfurecida na minha cabeça " Vai levar a sua mãe pra casa seu babaca. Nós somos comprometidas" eu queria rir mas, sabia que ela estava certa, sou comprometida e Neji jamais seria nada além de um colega.


E quando eu ia me pronunciar para dispensar Neji, Sai falou:

 - Pode deixar que eu acompanho a Sakura-san, Neji-kun. A casa dela fica no caminho para a minha, acompanhe a Tenten que mora próxima à sua casa. - A inner queria beijar o Sai e eu também por ter nos tirado daquela saia-justa.


Segui com Sai e quando chegamos ao portão da minha casa, ele parou pegando na minha mão e se curvou formalmente dando um beijo na mesma, enquanto me passava um papel, me fiz de boba e sorri desejando-lhe boa noite e assim entrei para casa.


 Não vi meus pais em lugar nenhum o que significava que eles já tinham se recolhido, apaguei as luzes da casa e segui para o meu quarto. Abri a mão e o pequeno pedaço de papel que notei ser um guardanapo da loja de dangos estava dobrado em cima escrito "Saky ou Naru" abri com cuidado lendo o que estava escrito.


" Sakura-san

Não se isso chegará à você mas, tenho que falar com você. O assunto é urgente, me encontre amanhã na área de treinamento onde você costumava treinar com o Itachi-senpai.
Sai"


Fiquei observando o papel e pensando "O que Sai poderia ter de tão urgente para falar comigo? E como ele conhecia aquele lugar?" me lembrei de Itachi falando que ele costumava treinar naquele lugar com seu primo Shisui antes do mesmo falecer. Será que era essa a ligação de Sai com aquele lugar? Será que ele conheceu Shisui? Eu sabia que ele é um Anbu assim como Itachi e Shisui foram. Resolvi tirar isso à limpo, pois era algo importante sobre um ente querido do meu moreno.



Com esse pensamento mergulhei na inconsciência para mais um sonho com o meu amado.


No dia seguinte me levantei cedo, fiz minha higiene matinal, tomei banho, me troquei e saí. Fui direto para o campo de treinamento, avistei Sai sentado debaixo de uma árvore com os olhos fechados, por um instante eu vi o rosto de Itachi ali. Me apressei e sentei ao seu lado.


 - Então Sai, o que tem de tão urgente para me falar? - Fui direto ao ponto.


 - Tem certeza que não foi seguida? - Perguntou olhando ao redor desconfiado. Afirmei com a cabeça.


 - Bem, Sakura o que eu tenho para te contar é que você tem um espião entre os seus amigos. - Senti meus olhos se arregalando instantaneamente. Ele pôs a língua para fora me mostrando um selo. - Isso me foi posto para que eu não pudesse contar tudo que eu sei. Só o que eu posso dizer é que essa pessoa é o mais distante entre os seus amigos. - Ele me olhava angustiado, como quem queria me contar mais coisas. - Para igualar um pouco as coisas eu consegui pessoas para te ajudar de alguma forma.

 - Quem? - Eu estava preocupada.

 - Eu. - Responderam três vozes simultaneamente atrás de mim, quando olhei me deparei com Kakashi, Tenzou e Yugao. Fiquei olhando para os três e então Kakashi se pronunciou.


 - Sakura, nós vamos te ajudar, porquê antes de ser seu Sensei e seu líder de equipe, sou seu amigo e Itachi é meu melhor amigo à anos. - ele olhou para os outros dois que acenaram com a cabeça. - O Tenzou e eu éramos companheiros de equipe do Itachi e a Yugao é sua amiga à anos.


Fiquei emocionada, Itachi e eu tínhamos mais amigos do que poderíamos imaginar. Com isso continuamos conversando sobre várias coisas, Sai me contou que Shisui foi sensei dele e por isso ele conhecia aquele lugar, compartilhamos entre nós as desconfianças de cada um ali presente. Quando terminamos de falar e combinar tudo já era hora do almoço e fomos todos para casa. Me sentia um pouco melhor depois de tudo, agradeci imensamente à todos pela força que estavam nos dando e principalmente à Sai que sem ao menos nos conhecer particularmente foi tão corajoso se arriscando para nos ajudar.

Mudanças...Onde histórias criam vida. Descubra agora