Cap. 15

22 2 1
                                    

Boa leitura <3
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rebecca P.O.V.

Terça-feira...

Quando acordo fico meio sem saber onde estou, mesmo estando no meu próprio quarto, tomo um susto quando escuto o despertador tocar, mas que droga, além de acordar cedo eu acordo antes do despertador, quem em sã consciência faz isso? Escuto um berro no andar de baixo e levando da cama rapidamente pelo susto, esfrego um pouco os olhos, fiquei um pouco tonta, vou ao banheiro e escovo os dentes rapidamente, desço as escadas ainda de pijama e vejo minha mãe catando um monte de caco de vidro do chão, quando vou descer o último degrau ela grita...

– NÃO VEM AQUI GAROTA, VOCÊ ESTÁ DESCALÇA VAI SE FURAR!! – eu não me contive e comecei a rir, ela fez uma cara tão estranha que até ela riu.

– Ta bom mãe, vou terminar de me arrumar – subo um degrau e viro novamente pra ela – quer ajuda?

– Não filha tudo bem, vai terminar de se arrumar – não respondi apenas voltei a subir.

Cheguei no meu quarto e tomei um banho, demorei um pouco porque meu cabelo já estava pedindo arrego, saio do banheiro enrolada na toalha e em seguida visto uma roupa básica, uma calça jeans, um moletom e tênis da adidas que ganhei no natal, amo amigo oculto, desço as escadas já com a mochila nas costas.

– TCHAU MÃE JÁ ESTOU INDO!! – berro fazendo a mesma se assustar, não tinha reparando que ela estava no sofá – desculpa –saio correndo antes que ela comece a gritar e vou para escola.

Em quanto caminhava ponho o fone de ouvido, meu bebe, e fico escutando umas musicas bem aleatórias, ás vezes gosto de escutar música e olhar a paisagem, outras vezes chegou até me sentir em um filme... sim, eu viajo muito.

Chego no colégio e logo sinto alguém pular na minhas costas, tiro o fone de ouvido rápido.

– Aí!!! Mas que droga – me viro e vejo Julia com um grande sorriso no rosto – por que fez isso? – pergunto a olhando séria.

– Credo Becca, que mau humor logo de manhã cedo – diz fechando a cara.

– Quem não fica de mau humor de manhã Julia? – ela faz silêncio – Ah não espere... você!! Sua estranha – volto a andar.

– Alguém acordou com o pé errado hoje – Erika fala chegando perto de nós – fala mendigas, como estão?

– Eu estou bem – diz Julia – agora essa aqui... – ela aponta pra mim – está uma CHATA – ela fala em um tom mais alto me fazendo revirar os olhos.

  O sinal toca e corro para sala deixando as meninas para trás, não estou muito afim de papo hoje, talvez eu esteja na TPM, ou foi só o horrível sonho de ontem à noite, queria muito saber quem era ele, mas minha mãe tinha que estragar tudo me fazendo acordar.

  Chego na sala e me sento na última cadeira da fileira do canto, puxo o capuz do moletom, ponho o fone novamente e abaixo a cabeça, não estou muito afim de assistir a aula, acabo dormindo, não entendo, estou dormindo tanto esses dias, deve ser os pesadelos todas as noites.

  Acordo com alguém me cutucando, levanto minha cabeça pronta para gritar com a pessoa quando vejo Jon, estranhei um pouco porque esse menino nem fala comigo direito.

– O que você quer? – falo com um tom levemente grosseiro e com cara fechada.

– Eu queria a sua ajuda – olho pra ele com uma cara de interrogação esperando o mesmo continuar – Então... eu queria chamar a Julia pra sair – diz coçando a nuca, parecia envergonhado? Eu acho.

Sonho Real [pausado] Onde histórias criam vida. Descubra agora