Maio, 2001
Eu acordei na manhã de sábado com meu celular tocando. Abri um olho, estiquei o braço alcançando o meu celular na mesinha de cabeceira da cama e o peguei abrindo com o polegar, olhei para o visor e o nome de Max estava na tela e atendi ainda sonolento.
— Oi, Max – disse com voz rouca de sono e bocejei.
— Acordou agora? – Ele perguntou.
— Foi... O que foi?
— Ele acordou agora – disse, falando com outra pessoa. – Phillip, nós já estamos indo para à praia.
— Fala para ele se arrumar rápido. — Ouvi a voz do Steve ao fundo. – Ele tem dez minutos.
— Steve está falando para...
— Eu ouvi – interrompi me erguendo e sentando na cama. – Fala para ele ir sem mim. Eu vou no meu carro.
— Phillip, dá tempo.
— Não, eu vou demorar. Vão indo na frente.
— Certo... Ele disse para irmos na frente, ele vai com o carro dele... – a chamada foi encerrada e fechei o celular, colocando de volta em cima da mesa de cabeceira.
Olhei para o rádio relógio afim de ver as horas.
— Nove da manhã – disse com voz sonolenta e bocejei mais uma vez, esfregando as mãos no rosto e os olhos. Me espreguicei demoradamente e saí da cama indo para o banheiro.
~~O~~
Depois de lavar o rosto e fazer a minha higiene e necessidades matinais, eu coloquei uma roupa de praia. Bermuda azul e camisa regata branca. Calcei meus chinelos, peguei minha carteira, as chaves do carro e de casa, o celular e desci.
Meus pais estavam tomando café da manhã, meu pai estava lendo o jornal e minha mãe estava arrumada.
— Bom dia! – falei me aproximando e os dois me olharam.
— Bom dia, filho! – disse meu pai, baixando o jornal.
— Bom dia, príncipe. Você dormiu bem? – perguntou minha mãe sorrindo enquanto eu puxei a cadeira e me sentei.
— Dormi, sim, ainda estaria dormindo se Max não tivesse me ligado – respondi, esticando o braço e pegando o bule com café.
— Vão à praia? – perguntou e eu assenti colocando café na minha xícara.
— Steve ia passar aqui para me pegar, mas eu tinha acabado de acordar e falei para eles irem na frente. Eu vou com o meu carro – respondi e olhei para meu pai. – Tudo bem?
— Phillip, o carro é seu, não precisa da minha autorização para ir à praia com ele.
— Mas você sempre me falou de não deixar o carro exposto ao sol e ao salitre, ou sujar tudo de areia – falei, pegando o leite e pondo na xícara, misturando com o café.
— Disse isso para você não fazer isso com frequência. E é só ter cuidado com o carro... Procurar uma vaga com sombra, lavar o carro depois para tirar o salitro e a areia.
— Ele sabe disso, Richard. – Minha mãe argumentou.
— É, eu sei. Eu tenho cuidado com meu carro – disse e tomei um gole do café e pegando uma fatia de pão ao mesmo tempo.
— Eu sei que tem. – Meu pai disse levantando novamente o jornal.
— Você vai demorar muito na praia? – Minha mãe perguntou e eu franzi o cenho olhando para ela e passando manteiga no pão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão: A História de Phillip Thompson - Vol.1
Fiksi Remaja(Vol.1): Phillip Andrew Thompson, um jovem comum de Miami, vive sob a sombra das altas expectativas de sua mãe, Sylvia, que sonha em vê-lo bem-sucedido e poderoso. Com a pressão para se relacionar com Melanie Swanson, filha do sócio de seu pai, Phil...