Capítulo 21

231 14 2
                                    

  Pov's  Valentina 

  Já fazem três semanas, desde que eu tive uma pequena crise de ciúmes, atoa, mas fazer o que, o Michael ficou do lado daquela sonsa. Desde então eu e o Marcos ficamos muito próximos, e com toda essa proximidade não sei se o que eu sinto pode ser apenas amizade, estou tentando organizar meus sentimentos. Hoje eu irei sair com o Marcos, estou esperando ele, ele me convidou para ir ao cinema.

  Kah: Valentina, vai atender a porcaria dessa campainha que não para de tocar! - ela grita do quarto dela.

  - Já to indo! - abro a porta do quarto dela - E ai como eu to? - pergunto depois de dar uma voltinha.

  Kah: Uma gata, agora fecha essa porta - ela diz sem expressão alguma.

  - Ok estressada... - vou até a porta, e vejo que não é o Marcos, mas sim o Mike.

  Mike: Surpresa em me ver - ele fala com um sorriso convencido nos lábios - Pra onde vai toda arrumada assim?

  - Apesar de não ser da sua conta, eu vou ir ao cinema com o Marcos.

  Mike: Ah! É que eu queria falar com você, podemos?

  - Sei não Mike. Daqui a pouco o Marcos vai chegar e eu vou ter que ir, acho melhor conversamos uma outra hora, um outro dia talvez, quem sabe...

  Mike: Por que você está me ignorando tanto essas últimas semanas? - ele diz e vai entrando dentro do apartamento sem minha permissão.

  - Vamos refrescar sua memória, porque acho que você deve estar com amnésia não é mesmo...Acho que já fazem algumas semanas que chegou uma garota nova sabe, não sei se você conhece ela, ela é morena, alta, olhos castanhos, e acho que se chama Cobra...Ops não, errei o nome, o nome dela é Cobrela eu acho...Errei de novo, como é mesmo o nome dela? Sabe eu não tenho uma memória muito boa...Ah! Lembrei, o nome dela é Daniela, isso mesmo, Daniela, você a conhece? - paro na frente dele de braços cruzados.

  Mike: Ainda com isso? A Daniela não é nenhuma cobra, ela me pediu perdão, e agora somos amigos.

  - Amigos, claro, até porque todo mundo fica amigo da ex que te colocou chifres, não é mesmo?

  Mike: Calma ai loirinha, não me chame de corno, porque pelo o que eu saiba você também levou chifres do teu ex!

  - Mas eu não virei amiguinha dele, pelo contrário, já mandei ele pro inferno tempos atrás! E loirinha não, pra você é senhorita Zenere, ficou claro?

  Mike: Para com isso Valu, eu sei que você gosta de mim, e gosta que eu te chame assim, então para com essa cena, ao envés de ficar fazendo teatrinho vamos aproveitar! - ele vai aos poucos se aproximando de mim.

  - Ou, ou, pode parar por aqui ok? E eu não estou fazendo cena nenhuma, estou me formando em designer e não atriz.

  Mike: Pra que tudo isso Valentina? Já sei, você ta gostando daquele cara sem sal não é? - ele pergunta e eu fico calada - Quem cala consente, então é isso mesmo? Eu ja devia saber, eu vi vocês dois, abraçados na sala da faculdade, no dia em que você discutiu com a Daniela! Bom, não tenho mais nada pra fazer aqui, vou indo... - antes que ele saia eu seguro sua mão o impedindo de ir embora.

  - Espera! Não é isso, o Marcos é meu amigo, eu só não estou conseguindo distinguir meus sentimentos...eu to confusa.

  Mike:  Confusa não, você gosta dele né Valentina...Eu achei que ainda havia algo entre nós, mas agora eu entendi tudo, o porque você se afastou de mim, mas saiba que eu não desisti de você...Eu vou estar te esperando amanhã antes da aula no jardim - ele vai saindo, e ao virar damos de cara com Marcos.

À Primeira Vista || Michaentina (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora