8 - Aquária

57 8 4
                                    

MARINA, Lorelei, Jonas e Martin são regurgitados pelo portal e caem em um chão terroso. A visão de Marina ainda está turva devido à pressão que sofreu em seu corpo durante a travessia. Jonas e Martin se levantam, já acostumados com o processo de idas e vindas à Aquária. Aos poucos, Marina e Lorelei se levantam e olham atentas em volta.

Aquária lembra bastante a praia da Fortaleza, só que ao invés de pássaros, uma diversidade de peixes e lulas fazem seus balés no que seria o ar da Terra. As plantas terrestres dão lugar a corais e a uma vegetação verde marinha, balançando-se lentamente no ritmo calmo da maré. As casas de tijolos ali embaixo são feitas nas rochas. Sereias e sereios transitam pela areia, como se estivessem caminhando em ruas asfaltadas, respeitando um ritmo parecido com o do trânsito. Ao longe, quase na linha do horizonte, elas avistam um coral gigante, com várias pontas douradas e reluzentes - o palácio de Aquária. Marina fica encantada com a imponência da construção, que parece o raio do que clareia aquele oceano azul.

- Você não pode ser vista por aqui. Todos esses sereios que continuam vivendo por aqui são traidores que fizeram pacto com o tirano. - Jonas puxa Marina, antes que ela consiga guardar tudo o que está vendo em sua memória.

Eles se escondem atrás de uma rocha e nadam por um caminho estreio de corais que quase tocam suas peles. Marina ainda tem dificuldade de coordenar a sua natação, pois percebe que cada braçada a impulsiona para a frente com agilidade. Ali, ela precisa ser mais cautelosa para não se machucar. Jonas e Martin não têm dificuldade em nadar com delicadeza.

- Estou me sentindo em A Pequena Sereia. Cadê a Ariel? - pergunta Lorelei, ainda deslumbrada com tudo o que seus olhos veem.

- Ariel é a princesa do reino de Atlântida. E ela não mora mais aqui embaixo desde que conheceu o príncipe Erick. - responde Martin.

- Então quer dizer que ela existe? Será que é prima da Marina?

- Todos os reis e herdeiros dos 7 reinos marinhos possuem o sangue de Netuno em seu corpo. Com certeza elas são parentes distantes. Só que o reino dela é distante e só os reis e rainhas têm permissão de cruzar as fronteiras - continua Jonas.

- Será que eu posso conhecê-la? Quero um autógrafo. - Marina diz em tom debochado.

- Você ainda não está acreditando, né? - provoca Jonas.

- Não. Eu tenho certeza que daqui a pouco eu vou acordar em São Paulo com 50 ligações da Lorelei no meu celular.

- Só depois que eu acordar, porque eu ainda acho que estou dormindo. Mas esse lugar é tão maravilhoso que eu não quero acordar! - Lorelei se empolga enquanto fala e acaba trombando com uma rocha.

- Não é tão maravilhoso assim. O Rei é um tirano. Tudo o que é produzido aqui embaixo deve ser passado para ele. A população de Aquária passa fome, teve suas armas tomadas, suas casas invadidas. Aqui não pode falar nada contra o reinado vigente, senão são mortos - diz Martin, com um nó na garganta.

- E é contra esse Rei que eu vou lutar? - pergunta Marina. - Qual o nome dele?

- Ele nos obriga a chamá-lo Tristan, filho da feiticeira Tessalone, rei de Aquária e dono dos 7 portais. - diz Jonas.

- São 7 portais que ligam Aquária aos outros reinos e ao reino terrestre, de onde viemos. Ele trancou todas as fronteiras para que não possamos denunciá-lo para o conselho dos 7 reinos, ou que transitemos entre terra e mar. Mas ele mal sabe que nós descobrimos o segredo do sétimo, que foi por onde nós entramos. - Martin fala com um tom de sagacidade.

Eles continuam nadando entre as rochas, se distanciando cada vez mais da cidade. O castelo de coral agora é um pontinho brilhante no horizonte. O local em que eles se encontram é mais escuro e frio do que a região central em que eles chegaram.

ProfundezasOnde histórias criam vida. Descubra agora