MARINA sente como se tivesse levado 15 punhaladas por todo o seu corpo. Um misto de enjoo com uma dor latejante que percorre até as suas extremidades. Ela não consegue esboçar nenhuma reação após ter ouvido as últimas palavras de Tessalone, que a encara com um sorriso.
- NÃO! - Marina grita, abruptamente. - Isso não pode ser real.
Tessalone dá pulinhos animados, mesmo com a parte superior do seu corpo presa às rochas. Ela esperava por aquele momento há 18 anos.
- É claro que é real, minha netinha. Você tem o sangue de Netuno e o sangue de Lilith. Você é a nossa salvadora. A que vai unir os povos do mar e das trevas.
Marina tenta recuperar o ar, enquanto se apoia em uma rocha para que não desabe de uma vez por todas. Por mais que o choque seja o maior que já tivera em vida, ela precisa reagir e saber qual é a sua história de uma vez por todas.
- Isso tudo não faz o menor sentido. O que vocês querem de mim??? Primeiro me dizem que eu sou uma sereia e que irei salvar os seres deste lugar. Agora dizem que eu sou um... sei lá o que eu sou... uma experimentação de laboratório. Eu só queria estar em casa fazendo nada! Eu não sou essa pessoa que vocês querem que eu seja!
- Impossível, querida. Você nasceu para ser grande. Ninguém pode reinar nestas águas a não ser você. Está na profecia.
- A profecia disse que eu iria te trair e acabar com o seu reinado - Marina geme entre os dentes com ódio.
Tessalone baixa a cabeça, esboçando um olhar triste. Ela fala com um muxoxo:
- A traição veio do meu filho, Tristan.
- Mas a profecia dizia que o reino viria para as mãos de uma pessoa que fosse metade sereia e metade mortal. Meu pai é o Lucas. Um mortal! - Marina grita, segurando as lágrimas para não caírem, o que é impossível.
- É aí que está o erro - Tessalone sai da tristeza para a empolgação em apenas um segundo, soltando uma gargalhada. - Esse Lucas nunca existiu. Ele é uma visão que a sua mãe teve ao pisar na terra. Uma visão que eu criei.
- Então eu sou filha do espírito santo??? - Marina berra, em um tom desesperado.
- Não, bobinha. Esse tal de Lucas era Tristan. Eu o hipnotizei e o mandei para o mundo dos humanos como esse jovem que a sua mãe encontrou.
Marina, cada vez mais atônita, se segura mais uma vez nas rochas antes que desmaie. Como ela poderia ser filha de alguém como Tristan? Ela sempre quis o bem de todos e o seu "pai" era um rei tirano que estava pouco se lixando para qualquer ser que respire. Esse clímax é demais para ela conseguir prosseguir. Sem ter mais forças, Marina se escora em uma rocha, tapando os olhos enquanto as lágrimas desabam.
- Pare com isso! - ela diz, com a voz fraca. - Toda essa história surreal é demais para mim. Como eu posso ser filha de um... Como você teve a coragem de manipular tantas pessoas assim? Você enganou a minha mãe, hipnotizou o seu próprio filho. Tudo pela ganância de dominar o mundo.
- Quem sou eu para dominar o mundo, filha? - Tessalone diz com uma voz modesta. - Eu só estava cumprindo a profecia.
- Que profecia é essa que te faz cometer tantos atos sórdidos como esses?
- Sórdidos??? Nós, que nascemos com o sangue de Lilith, nunca tivemos um reino próprio. Vivíamos espalhados por aí como mendigos. Lilith achou que era esperta ao espalhar os seus filhos por aí, se acasalando com qualquer plebeu. Mas no fim, a esperta fui eu, que criei você. Bem ou mal, você é sangue puro real. Tanto do lado de Netuno, quanto do lado de Lilith, já que eu sou da mais alta linhagem dos sangue puros. Você é a única chance de salvar os filhos de Lilith e os sereios, unindo os dois mundos e dando oportunidade para tudo começar do zero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Profundezas
FantasyMarina é uma jovem comum. Seu maior dilema é tentar lidar com a superproteção de sua mãe, Janaína, sobretudo quando ela se aproxima do mar. Após Janaína ficar desempregada, elas precisam voltar para a casa abandonada da família, à beira-mar. Em uma...