MESMO sabendo que independente do final dessa história a sua morte seria certa, Marina sente-se aliviada em saber que Janaína não é uma assassina.
- Amiga! Você vai virar uma heroína! - exclama Lorelei, impressionada.
- Ou uma mártir - debocha Marina.
- Você não pode pensar dessa forma - diz Antônia. - No seu sangue corre a bravura dos Atlantis.
- Você vai me desculpar, dona Antônia, mas eu não tenho condições de enfrentar uma feiticeira poderosa e um rei. Eu nunca fiz nem educação física na época da escola!
- Por isso você deve passar por um treinamento. Para trazer à tona o seu poder.
- Que tipo de treinamento? Militar? - Marina pergunta sorrindo.
Antônia coça a cabeça, tensa. Ela sabe que o treinamento de Marina será difícil, ainda mais com a pessoa que a ensinará.
Uma sereia de cauda e cabelos negros entra na gruta de Antônia num rompante. Sua presença assusta Marina e Lorelei.
- Antônia! Jonas está ferido!
As três levantam em um pulo, desesperadas. Antes que elas falem algo, a sereia dá as costas em direção à saída e elas decidem segui-la.
Do lado de fora, um grupo de sereias e sereios cercam alguém que está caído no chão. A sereia, com toda a habilidade e fúria, afasta todos do caminho e se agacha ao lado de Jonas. Ele está com vários hematomas ao redor do corpo e um filete de sangue escorrendo na lateral de sua boca.
Marina tenta se aproximar, mas percebe algo estranho. A sereia está deitada ao lado dele, com um braço debaixo de sua cabeça. Com a outra mão, ela acaricia o peitoral de Jonas. Marina e Lorelei se entreolham.
- Meu filho! - diz Antônia - O que houve?
- Os soldados polvos estavam rodeando o nosso esconderijo - ele diz com uma voz fraca. - Quando os atacamos, um deles me jogou com os seus tentáculos contra uma rocha.
- Cadê Martin? - pergunta Lorelei em desespero.
- Ele continuou afastando os inimigos para longe, antes que eles me matassem. Acabamos nos perdendo um do outro.
- Temos que ir atrás dele. Ele pode estar em perigo! - Lorelei começa a se movimentar, mas Marina a acalma.
- Quem são vocês? - a sereia deixa Jonas no chão, se levanta e se dirige para Marina e Lorelei.
- Eu sou Lorelei, NAMORADA de Martin. E essa é...
- Marina Atlantis! - antecipa-se Marina, encarando a desconhecida.
As duas ficam cara a cara. O olhar da sereia é desafiador, com um misto de desdém. Marina não desvia o olhar. Ela percebe que diversas cicatrizes marcam o rosto da sereia. Ela possui olheiras profundas e um olhar destemido.
- Então você é a nossa salvadora - a sereia diz com um tom debochado e mede Marina de cima a baixo.
- Até onde eu sei, sim - provoca Marina.
- Tem certeza? Porque olhando você assim... Se bem que não nega de quem é filha.
Marina vai responder a afronta, mas é interrompida por Antônia.
- Essa é Ariela - diz ela - Nossa capitã. É ela quem está treinando os novatos para...
- E é ela quem vai me treinar??? - protesta Marina.
- Infelizmente! - responde Ariela. - Eu suplico para que a comunidade me deixe enfrentar Tristan e seu exército. Mato todos num piscar de olhos. Mas todos ficam nesse mimimi de profecia e salvadora. No final, estamos nas mãos de uma sardinha enlatada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Profundezas
FantasyMarina é uma jovem comum. Seu maior dilema é tentar lidar com a superproteção de sua mãe, Janaína, sobretudo quando ela se aproxima do mar. Após Janaína ficar desempregada, elas precisam voltar para a casa abandonada da família, à beira-mar. Em uma...