ANTÔNIA pigarreia e se ajeita em seu banco de rocha antes de começar a contar as verdades para Marina. Tudo o que ela disser a partir dali pode ser motivo para a desistência da jovem em querer ajudá-los. Mas ela sabe que Marina precisa estar ciente dos perigos que essa trajetória pode lhe causar.
- Eu quero que você não culpe a sua mãe por tudo o que aconteceu à Aquária. Foi uma escolha equivocada que ela fez ouvindo o seu coração. E o coração às vezes nos engana. - começa ela.
- Ih, como eu sei disso! É cada "vai lá, boba. Esse boy não vai te magoar dessa vez" que eu escuto. - divaga Lorelei, exausta, depois de ter comido tantos pedaços de rocambole.
- Exatamente. - continua Antônia - E foi por causa do amor que a sua mãe e todos nós pagamos o preço de sermos escravos de Tristan.
- Me conte um pouco mais sobre o meu avô e Aquária. Como tudo começou? - pergunta Marina.
- Cada parte do nosso universo é governada por divindades. A água doce e a salgada, a terra, as plantas, o ar, as montanhas. Todos possuem uma divindade que rege as suas forças. E todas essas divindades juntas mantêm o equilíbrio para que o mundo não sucumba com desequilíbrio e desastres naturais. Quando o mundo se fez mundo, as divindades assinaram um pacto para que uma não se intrometa no universo da outra. E assim seguimos em paz até então.
"Como cada terreno possui uma extensão muito grande, cada lugar foi separado em 7 reinos. O ar possui 7 reinos e 7 governantes, assim como a água doce, a mata e todos os outros locais. Somente herdeiros diretos das divindades têm a permissão de governar. Aquária é um dos 7 reinos de Netuno. Sua mãe é a última herdeira de sangue puro. Ela é a primeira filha de Olokum e Inaê, que possuem a linhagem ancestral de Netuno em seus sangues. Você também possui uma tia, Lígia, segunda filha de Olokum e Inaê, que hoje vive escravizada por Tristan no corpo de uma lesma do mar. Vou falar mais sobre ela depois.
"Seu avô sempre foi um rei muito atento às necessidades do povo de Aquária e dos outros reinos. Apesar de Netuno ter deixado expressamente proibido o contato com os seres dos outros reinos, Olokum tinha algumas brechas. Ele estava sempre em contato com os governantes dos outros reinos, principalmente os da Terra. Sabe o Triângulos das Bermudas? Ele se localiza acima das nossas cabeças. Toda vez que um navio de grande porte passava por aqui, a população sentia os abalos, rochas desmoronavam. Era um caos. Por isso o seu avô, junto com os governantes da Terra criaram essa lenda de desaparecimento nessa região, para evitar que navios e pescadores prejudicassem o nosso reino. Para manter contato com os diversos gorvenantes, ele criou portais. Eles também servem para se comunicar com os humanos. Existem 7 portais para nos comunicarmos com cada região do país, que diferente daqui, separou os cargos por presidentes após o fim da Monarquia."
- Estou adorando essa versão de Game of Thrones. Continua! - diz Lorelei, empolgada.
Antônia sorri para ela. Marina também está bastante interessada na história, sem respirar praticamente.
- Seu avô tinha uma conselheira chamada Tessalone. Ela vem da linhagem das Feiticeiras. As feiticeiras sempre causavam muitos problemas para os reis e governantes, pois elas sempre queriam tomar o poder. Lilith é a mãe de todas as feiticeiras. Ela foi trancafiada no submundo para não causar a desordem no mundo. Mas ela sempre dava um jeito de escapar do seu exílio e jogar os seus encantos para os herdeiros dos tronos de todos os reinos. Ela engravidava deles e soltava os seus filhos por todos os lugares. As divindades nunca tiveram coragem de matar seus herdeiros, com medo dos reinos entrarem em guerra entre si. Aliás, é expressamente proibido um ser matar qualquer um de outro reino. Por isso, essa linhagem de feiticeiros sempre viveu à margem da sociedade. Em becos, vielas, abaixo da terra, escondidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Profundezas
FantasyMarina é uma jovem comum. Seu maior dilema é tentar lidar com a superproteção de sua mãe, Janaína, sobretudo quando ela se aproxima do mar. Após Janaína ficar desempregada, elas precisam voltar para a casa abandonada da família, à beira-mar. Em uma...