P. O. V ALICE
- Bom dia.- Acabo bocejando de sono, não consegui dormir. Comecei a procurar um apartamento ou casa ontem mesmo e acabei virando a noite.
- Oi Ali, você está com uma cara péssima...- Como se eu precisasse que alguém me dissesse isso.
- Obrigada Jaque...- Debocho.
- Mas continua linda.- Sinto meu rosto esquentar, Natanael começou a demonstrar interesse na minha pessoa no sentido romântico da coisa e isso não é nada bom, não quero misturar as coisas.
- E se você quiser continuar tendo todos os dentes na boca vai parar de ficar sorrindo pra ela!- Aí meu Deus. Chegou o maluco perseguidor.
- O que pensa que tá fazendo seu maluco?!- Me viro para poder ver a cara de pau dele e percebo que ele está perto demais.
- Bom dia minha ruivinha.- Faço uma careta.
- Você tá invadindo o meu espaço pessoal, se afasta!- Por que esse homem tem que ser cheiroso?
- Eu gosto de ficar pertinho de você meu morango.- Ele me chamou de morango?
- Meu nome é Alice! Tenham um bom dia.- Empurro ele para o lado e quase corro em direção ao elevador. Sinto meu coração descompassado e não acredito que isso está acontecendo mesmo. Qual é, tanto homem no mundo e meu corpo tem que reagir logo ao daquele maluco?
- É falta de educação deixar as pessoas falando sozinhas.- Faço uma careta mas não falo nada. Tento ignorar a presença dele mas esse cheiro tá impregnado no elevador, um homem cheiroso, com uma boca assim e uma bunda que parece ser mordivel é uma combinação perigosa.- Quando terminar de arrumar suas coisas vá até minha sala.- Ele diz sério e sai do elevador. Sem gracinhas ou assédio? Isso explica o tempo fechado.
Guardo as minhas coisas e aproveito para revisar a agenda do dia, ele tem muita coisa para fazer hoje às vezes acho que é muito trabalho para uma pessoa só e quase fico com dó, até lembrar que ele é uma maluco perseguidor e que quanto mais trabalho ele tem mais tempo ele me deixa em paz. Sorrio com o pensamento e vou até sua sala.
- O que você quer?- Pergunto seca quando o vejo em pé apoiado na mesa dele.
- Senta aí.- O olho sem entender.
- Você vai me demitir? Olha eu odeio você mas não fiz nada pra prejudicar seu trabalho!- Só faltava eu perder o emprego com menos de um mês.
- Tá doida?- Ele ri, merda de sorriso bonitinho.- Eu te chamei aqui porque eu quero te pedir desculpas.
- Logo você?- Agora quem ri sou eu e muito. Ele continua sério e vou parando de rir aos poucos.
- É sério Alice. Desde que te conheci tenho agido como um babaca e eu não sou assim.- O olho esperando vir a piada mas ele continua sério.
- Isso é sério mesmo?- Pergunto só pra confirmar.
- É sim, eu sinto muito por toda a confusão que trouxe para a sua vida. Não vou mais invadir o seu espaço nem ser inconveniente no local de trabalho.- Ele abre um sorriso pequeno.
- Hm, tudo bem...- Falo ainda processando a informação de que ele me pediu desculpas.- Podemos repassar sua agenda agora?- Pergunto tentando pensar em outra coisa.
- Claro.- Para de sorrir cara isso faz meus olhos se prenderem na sua boca.
Depois de repassar a agenda totalmente desconfortável com a maneira que ele fica me olhando, tudo o que eu quero é voltar correndo para a minha mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indomável Salvatore - Livro 3
RomanceEu sempre tive a vida perfeita. Protegi a mamãe daquele bando de paus pequenos, meu pai nos ensinou desde cedo a proteger nossas princesas. Quando eu, por descuido, falhei miseravelmente com a minha irmãzinha e como resultado ela acabou grávida de u...